Notícias
Cabo Linhares enaltece projeto de infraestrutura que beneficiará bairros de Parintins e destaca trabalho do Legislativo
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 18h45O parlamentar enalteceu o trabalho dos vereadores da 18ª Legislatura, os quais vêm buscando parcerias, através dos deputados estaduais e federais, no sentindo de conquistar emendas impositivas para serem executadas na cidade e zona rural.
Vereador Afonso propõe construção de quadra coberta na Escola Municipal Santa Terezinha do Caburi
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 18h32Na segunda Indicação, o parlamentar pediu da mesa diretora da Câmara Municipal que realize Sessão Itinerante na Agrovila de São Sebastião do Caburi.
Mateus Assayag solicita Jornadas de Cirurgias para mulheres com câncer do colo uterino e reativação do Conselho dos Direitos da Mulher
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 19h31Projeto de Lei que institui como Feriado Municipal o dia 08 de março na Ilha Tupinambarana também foi propositura apresentada e aprovada por unanimidade.
Vereador Fernando Menezes requer melhorias na Orla da Francesa
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 14h29Outra Indicação N° 32/22, direcionada à Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), para que providencie com urgência "Dentes de Dragão" na confluência das ruas que se entrecruzam próximas da Ponte Amazonino Mendes nos Bairro Paulo Corrêa e Bairro União.
Vereador Naldo Lima apresenta Projeto de Lei que assegura atendimento à pessoa surda por meio da Libras em todas as instituições públicas
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 14h10De acordo com o Vereador, o projeto não terá custo financeiro para o Executivo, e pessoas surdas serão assistidas por meio da inclusão social nas instituições públicas em busca de seus direitos.
Casa da Mulher Brasileira e UBS da Saúde da Mulher são propostas da vereadora Márcia Baranda para Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 13h14Agradeceu a sensibilidade do prefeito e da Secretaria de Saúde que atendeu seu pedido e nesta terça-feira realiza o Dia D da Campanha Março Lilás, de prevenção ao câncer do colo do útero.
Massilon solicita aplicativo para atender serviços de iluminação pública
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 13h00Segundo o parlamentar, o aplicativo servirá como uma ferramenta, e dará mais agilidade para a execução de serviços necessários, para quem estiver com problemas de iluminação pública.
Após denúncia ao Banco Central, Alex Garcia apresenta denúncia ao MP/AM sobre descaso no atendimento em agência da Caixa Econômica de Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 12h48O vereador já havia solicitado ao Procon/AM que realizasse uma fiscalização e notificação da agência de Parintins, pelas filas extensas que vem se formando seguidamente.
Vereadora Vanessa Gonçalves indica criação da Secretaria da Mulher em Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 12h30Como Procuradora da Mulher na Câmara, evidenciou a importância da promoção de debates, recebendo e encaminhando denúncias.
Mulheres trabalhadoras recebem carinho da vereadora Márcia Baranda nas ruas, feiras e mercados
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 11h07“Todo o dia é dia da mulher, mas hoje é especial e compartilhar histórias de mulheres de luta nos inspiram a fazer mais porque não nos falta coragem”, disse a parlamentar.
Durante CPI, Massilon Medeiros questiona altos valores da Iluminação Pública em Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 08/03/2022 09h41A CPI ouviu representantes de entidades, líderes comunitários, empresários e consumidores em geral. Em sua grande maioria, as denúncias são de falhas no fornecimento de energia, cobranças abusivas, falta de manutenção da rede e demais reclamações.
Câmara de Parintins e CPI da Energia da ALEAM defendem direitos da população
— por Mayara Carneiro — última modificação 07/03/2022 15h19O aumento abusivo nas contas de energia elétrica e as constantes falhas e interrupções desse serviço foram as principais denúncias apresentadas pela população parintinense.
Na Seinfra e Dnit, Mateus Assayag trata de investimentos para infraestrutura de Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 05/03/2022 10h19Mateus esteve na sede da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas) e do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Câmara de Parintins realiza capacitação para Assessores Parlamentares
— por Mayara Carneiro — última modificação 04/03/2022 15h17Para a Assessora Parlamentar Alessandra Zanol, é fundamental conhecer o papel da Câmara, todo o funcionamento da Casa Legislativa, as funções dos Vereadores e de seus Servidores e a importância do trabalho de cada um em benefício da população de Parintins.
Vereadora Márcia Baranda prestigia Mostra de Produtos da Vila e vê com otimismo futuras instalações da Feira Permanente
— por Mayara Carneiro — última modificação 04/03/2022 14h48A parlamentar conheceu o resultado do trabalho de agricultoras, artesãs, doceiras, empreendedoras que vieram da Comunidade Santa Maria e da sede da Vila e fazem parte do projeto Horta de Quintais.
Ao comando de Mateus Assayag, Vereadores reúnem na Câmara com Comandante Geral da PM/AM
— por Mayara Carneiro — última modificação 24/02/2022 16h41Os parlamentares reforçaram pedido ao Comandante Geral da PM/AM para o aumento do efetivo policial em Parintins; melhorias na estrutura e logística dos Policiais, como disponibilização de mais viaturas e equipamentos; bem como solicitaram segurança reforçada às comunidades rurais polos do município.
Alex Garcia repudia serviços prestados pela Voepass Linhas Aéreas após constantes cancelamentos de voos em Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 23/02/2022 13h35O parlamentar ressalta que ninguém viaja pensando em se incomodar com atraso aéreo, pelo contrário, mas sim por ser o modo mais rápido de viagem.
Naldo Lima apresenta Indicação e Projeto Lei voltados ao Trânsito de Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 17h34O Vereador apresentou um Projeto de Lei em ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), Secretaria Municipal de Educação e Seduc, para que haja o "Amigo do Trânsito na Escola".
Vereador Fernando Menezes indica construção de Ginásio Poliesportivo na Comunidade do Parananema
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 17h25A comunidade do Parananema carece de uma quadra poliesportiva com finalidade em desenvolver atividades esportivas nas diversas modalidades.
Educação: Vereador Telo reitera proposituras para reformas, construção de escolas e fardamento para vigias
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 17h15Renovou pedido para conclusão de obras de escolas da área de várzea como a Escola Municipal Gláucio Gonçalves, no Paraná do Espírito Santo de Cima, e das comunidades Araçatuba, Costa da Águia, Borralho e São José do Arco.
Câmara aprova indicação da vereadora Márcia Baranda para construção de Centro de Educação Infantil para os bairros Itaúna II e Paulo Corrêa
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 17h04Ela indicou a Prefeitura de Parintins a construção de um Centro Educacional Infantil de Referência que atenda os bairros: Paulo Corrêa, Itaúna II e adjacências a ser construído e receba o nome da ex-vereadora e educadora Geminiana Campos Bulcão Bringel.
Educação, Infraestrutura, Segurança Pública e Energia foram pautas no discurso do Vereador Cabo Linhares
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 16h55No segundo Requerimento, o Vereador solicita da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que faça elevação e o recapeamento no final da Rua 02, do bairro União, pois as famílias que residem no local precisam desses serviços.
Vereador Afonso pede contratação de Odontólogo para atuar no Posto de Saúde “Denizal Pereira”
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 16h44Também refez seu pedido ao Setor de Obras e Serviços Públicos que realize melhorias na estrada do Caburi, nos trechos Caburi/ Monte Sinai/ São Joaquim em caráter de urgência.
Mateus Assayag defende demandas das comunidades Mangueirão, Filadélfia e São Sebastião do Jará
— por Mayara Carneiro — última modificação 23/02/2022 12h39Assayag solicitou da Prefeitura Municipal a manutenção e, em alguns casos, a reconstrução, das pontes de madeiras instaladas na cidade.
Vereador Alex Garcia solicita fiscalização do Procon em agência da Caixa de Parintins após reclamações de usuários
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 16h20Diariamente a população reclama sobre as longas filas do lado de fora da agência, com usuários enfrentando sol e chuva para receber auxílios sociais.
Vereadora Vanessa Gonçalves requer construção e ampliação de escolas de Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 16h13A Vereadora Vanessa Gonçalves também apresentou a indicação ainda voltada para a educação, a ampliação da Escola Santa Luzia da Comunidade do Macurany.
Massilon agradece realização de mutirão para vacinar estudantes da zona rural de Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 15h51Segundo Massilon, com o retorno das aulas presenciais, a imunização das crianças terá um papel fundamental no controle da pandemia da Covid- 19 e da disseminação do novo coronavírus.
Vereador Naldo Lima acompanha saída das Ambulanchas para Vacinação na zona rural de Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 11h05Campanha de Vacinação contra a Covid-19 abrangerá a Faixa Etária 5 a 11 anos
CPI da energia em Parintins
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 10h28O parlamentar destacou, que ainda no final do ano de 2021, enviou ofício para a CPI pedindo para que a mesma viesse até o município para ouvir a população parintinense sobre a real situação de energia fornecida pela concessionária no município.
Fernando Menezes parabeniza Prefeito de Parintins Bi Garcia e o Presidente Bolsonaro pelo reajuste salarial de Professores
— por Mayara Carneiro — última modificação 22/02/2022 09h33Para o parlamentar, é de suma importância esse reconhecimento, haja vista que há tempos não tinham essa valorização.
Ações do documento