Zona Rural - Vanessa Gonçalves solicita a construção de uma nova Escola para a comunidade do Gregoste do rio Uaicurapá

por Mayara Carneiro publicado 18/03/2024 14h07, última modificação 18/03/2024 14h07 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereadora Vanessa Gonçalves na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Nesta segunda-feira, dia 18, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) fez um pronunciamento onde solicitou, por meio de uma indicação, a edificação de um novo prédio para a escola da comunidade de Gregoste. Durante sua visita à região, a parlamentar reconheceu a urgência de construir uma nova instituição educacional e também ouviu as demandas e necessidades dos residentes locais. Além disso, Gonçalves distribuiu a cartilha "Lei Maria da Penha em Miúdos" na Escola Municipal São Raimundo, localizada na comunidade. A distribuição da cartilha recebeu elogios, destacando a importância de educar as crianças desde cedo sobre o respeito e a igualdade de gênero.

"A necessidade de construir um novo educandário é de suma importância para garantir uma melhor qualidade no ensino. A educação é um direito básico de todo cidadão, e o acesso a uma escola de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens", destacou.

Durante sua intervenção na tribuna, Vanessa apresentou indicações para a referida comunidade, como a implementação do programa "Água no Jirau", a contratação de um profissional de serviços gerais, e a instalação de refletores nos campos da comunidade do Gregoste e da Comunidade do Parananema.

"A visita foi essencial para compreender as necessidades específicas de cada um e agir em prol do bem-estar de todos. Continuo comprometida em trabalhar incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos. Estamos unidos nessa missão de progresso e desenvolvimento para nossa comunidade", enfatizou

Vanessa reitera seu compromisso em continuar visitando as comunidades e ouvindo as demandas da população, buscando sempre atender às necessidades e garantir o bem-estar de todos os cidadãos. Sua presença atuante e participativa é fundamental para fortalecer a democracia e promover o desenvolvimento de todas as regiões da cidade.