Zona Rural: Seis comunidades têm demandas requeridas pelo vereador Telo Pinto

por clely — publicado 27/10/2020 22h00, última modificação 28/10/2020 07h50

13 proposituras foram postas em apreciação aos parlamentares da Câmara Municipal de Parintins durante 36ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (27/10), pelo vereador Telo Pinto (PSDB). As Indicações e Requerimentos pautam pleitos de seis comunidades da zona rural.

Para comunidade Vista Alegre, situada no Projeto de Assentamento de Vila Amazônia, foram quatro solicitações. Melhorias na estrada local e na ponte, encaminhamento de Agente Comunitário de Saúde (ACS) para atendimento aos comunitários, construção de castelo e disponibilização de uma caixa d’água de cinco mil litros, bem como construção de uma escola pelo Plano de Ações Articuladas (PAR) estiveram entre as requisições.

Também foram requeridas construção de escolas, em madeira, via Requerimentos Verbais, para as comunidades Borralho e São José do Arco. Para Escola Marcelino Henrique, na comunidade Santa Rita da Valéria, cobrou da empresa responsável a conclusão de duas salas de aula, anexas ao prédio. Na oportunidade, solicitou ampliação do alojamento dos professores e construção de uma cozinha no abrigo dos docentes.

Para entretenimento infantil na comunidade Bom Socorro, região do Zé Açu, demandou construção de uma Cidade da Criança. À localidade, reivindicou ainda viaturas de duas rodas para policiamento ostensivo; curso de qualificação e internet sem fio gratuita.

Ao público adulto das comunidades Brasília, Paraná de Cima, Paraná do Meio e Paraná de Baixo defendeu o nivelamento dos campos de futebol. Isto porque da forma que se encontram representa perigo aos praticantes dessa modalidade de esporte. Outra proposição apresentada foi a manutenção nas luminárias de 12 postes de Iluminação Pública da comunidade Mato Grosso.

As proposituras foram aprovadas por unanimidade.