Zona rural: Novas escolas, castelos d'água e iluminação pública foram pautas do Vereador Cabo Linhares

por Mayara Carneiro publicado 20/09/2021 15h10, última modificação 20/09/2021 15h10 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
No segunda Indicação, o edil solicita do Prefeito de Parintins, Bi Garcia, a contratação de um profissional de serviços gerais para a Escola da Comunidade São Benedito.

Em visita neste final de semana à zona rural, o Vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou as demandas dos comunitários na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 20 de setembro, na Tribuna da Câmara. A primeira comunidade visitada pelo edil foi a Comunidade Arizona, no Rio do Tracajá, onde o Vereador solicitou, através de Requerimento, que a Coordenação de Iluminação Pública faça a manutenção das luminárias da localidade, haja vista que os moradores sofrem com a falta de iluminação, principalmente à noite. 

Para a Comunidade do Palmeiras, no Rio Tracajá, o parlamentar solicitou do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), por meio de Requerimento, um novo contador de energia para atender o poço artesiano da comunidade, pois o fornecimento está sendo usado de uma residência particular, e os moradores precisam desses serviços com urgência. 

Após ouvir os moradores do Beco Rui Araújo, o militar solicitou, através de Requerimento, que a Coordenação de Iluminação Pública faça a manutenção das luminárias, pois os moradores sofrem com a falta de iluminação pública. Segundo as famílias, a escuridão vem atraindo vândalos para a localidade. 

Através de Indicação ao Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), o edil solicitou que o Executivo faça a reforma da Escola Municipal, comunidade do São Benedito, no Rio Uaicurapá, bem como a troca das luminárias da comunidade. O Vereador esteve no local e constatou que são necessários esses serviços na localidade. O Vereador recebeu a ligação do Secretário Municipal de Educação, Azamor Pessoa, o qual informou que a Secretaria de Educação estará realizando os trabalhos de melhorias no educandário da comunidade São Benedito. 

No segunda Indicação, o edil solicita do Prefeito de Parintins, Bi Garcia, a contratação de um profissional de serviços gerais para a Escola da Comunidade São Benedito. Pois a escola precisa desse profissional para realizar esses serviços. 

O Vereador solicitou ao Prefeito Bi Garcia, por meio de Indicação, a construção de uma nova escola, assim como a construção de um castelo d'água com capacidade de 10 mil litros para a Comunidade do Juruá, no Rio Tracajá. O edil reuniu com moradores, os quais cobraram essas demandas. 

O parlamentar reiterou o pedido do Requerimento, o qual solicita a construção de um castelo d'água com capacidade de 20 mil litros para a Comunidade do Maranhão. O militar vistoriou os trabalhos na nova Escola, bem como da escadaria da comunidade e constatou que os trabalhos estão bem avançados. 

O líder do prefeito na Câmara, evidenciou o ato de solidariedade do Prefeito de Parintins Bi Garcia, junto com a primeira-dama, Mayra Dias, secretários e vereadores, onde o Chefe do Executivo entregou uma nova embarcação para o senhor Adenil Fonseca e sua família, que agora estará retornando com suas atividades pesqueiras para buscar o sustento da família. 

Pelo reconhecimento do brilhante trabalho dos policiais militares que atuaram na ocorrência no dia 07 de junho, quando aconteceu essa injustiça com a família do senhor Adenil, o Vereador Cabo Linhares apresentou uma Moção de Aplausos e Parabenizações aos policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar, 2° Sgt Pm Ronaldo Gama, 3° Sgt  Pm Deivid Mafra, Cb Pm Pedro Antônio, Cb Pm Marco Falcone, Cb PM Danilo de Souza, Cb Pm Cristiano Estéfano e Cb Pm Keison Brenno, os quais impediram uma tragédia com a família do senhor Adenil que foi acusada injustamente. 

"Quantas vezes eu estiver nesta Casa, eu defenderei os nossos guerreiros que lutam por uma sociedade melhor, se doam com suas próprias vidas para combater a criminalidade", pontuou o militar.