Vila Amazônia recebe Unidade Básica de Saúde Pe. Francisco Lupino

por Clely Ferreira publicado 28/05/2019 12h55, última modificação 28/05/2019 12h55 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
“Cuidar bem das pessoas”. Este é o slogan da gestão municipal de Parintins. Investir em saúde faz parte das prioridades da administração do prefeito Bi Garcia (PSDB), a qual no sábado (25) inaugurou a Unidade Básica de Saúde Pe. Francisco Lupino, na Gleba de Vila Amazônia.

Garantir serviços e atendimento de qualidade na assistência em saúde, com uma estrutura acolhedora aos pacientes é o objetivo. A unidade dispõe três consultórios, salas de odontologia, de vacina, de curativos, de fisioterapia, de programas, de observação, de esterilização, bem como sala para reunião, farmácia e área administrativa. A obra representa um compromisso feito e cumprido com a comunidade.

Reconhecimento foi a base do discurso do Presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB). Primeiramente, ao prefeito municipal, também ao ex-deputado Pauderney Avelino e ao homenageado.

“O prefeito Bi Garcia conquistou recursos para construir quatro UBSs no município de Parintins, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Pauderney Avelino. Infelizmente, as obras não aconteceram até o final do mandato. Os recursos ficaram empenhados para o próximo gestor construir. E o que aconteceu? Até hoje duas não foram construídas, que é do Tracajá e também lá do nosso querido Mocambo. Restaram duas UBSs, que, por coisa de Deus, uma é essa. Penso que é porque ia ser o nome do padre Francisco Lupino”, declarou.

A obra, retomada neste mandato de Bi Garcia, enfim foi entregue à comunidade. Ao mencionar o nome do homenageado, o presidente da Casa Legislativa fez questão de enaltecer Pe. Francisco Lupino por tudo o que fez por Parintins, elencando as “obras significativas” do missionário.

“Aqui, esse reconhecimento da Prefeitura de Parintins, através do prefeito Bi Garcia e do Vice Tony Medeiros, da Secretaria de Saúde. Realmente nos envaidece, nos dá alegria e a certeza que estamos no caminho certo de reconhecer as pessoas que fazem por nossa cidade e por nossa gente”, enalteceu.