Vereadores reúnem com representantes da Suhab e tratam sobre projetos habitacionais para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 15/03/2023 14h58, última modificação 15/03/2023 14h58 Texto: Mayara Carneiro - Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP
O presidente Alex Garcia destaca a importância de tratar da questão habitacional em Parintins. “Graças a Deus o Governador Wilson Lima com a sua sensibilidade chega aqui na sexta-feira para fazer grandes anúncios, inclusive resolver a questão ocupacional de parte do Pascoal Allágio”, ressaltou Alex.

Os Vereadores e Vereadoras da Câmara Municipal de Parintins reuniram nesta quarta-feira, 15 de março, com os representantes da Suhab - Secretaria de Estado de Habitação do Amazonas, o Servidor do setor de Planejamento Felipe Guimarães e a Assessora de Comunicação Anamaria Leventi. Assuntos como projetos habitacionais e a desapropriação de parte da área urbana do Pascoal Allágio pautaram a reunião. 

Sob o comando do presidente Alex Garcia (PSD), o diálogo aconteceu no Plenário Raimundo Almada e contou com a participação das vereadoras Brena Dianná (UB), Márcia Baranda (MDB) e Vanessa Gonçalves (PP); dos vereadores Afonso Caburi (UB), Babá Tupinambá (PDT), Cabo Linhares (UB), Fernando Menezes (Republicanos), Mateus Assayag (PL), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (SD) e Telo Pinto (PSDB). 

Felipe Guimarães convidou todos os parlamentares para participar do anúncio oficial do Decreto nº 47.128, de 09 de março de 2023, que declara de utilidade pública e interesse social, para fins de desapropriação, a área urbana do Pascoal Allágio, a ser feito pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), na próxima sexta-feira (17). 

“A Suhab veio à Câmara de Vereadores fazer um convite para todos da Casa Legislativa para comparecer ao evento do Governo do Estado junto com a Suhab em relação a desapropriação de parte de área particular da família Allágio, no Bairro Pascoal Allágio. Sexta-feira nós vamos promover oficialmente a decretação, por meio da fala do nosso Governador, para que seja transferida uma área privada, promovendo habitação para os moradores dessa área em Parintins. Nós começamos essa intervenção há quatro anos, então os dados partem de 800 a mil famílias que serão beneficiadas com as áreas de unidades habitacionais, onde cerca de quatro mil pessoas serão atendidas”, informou Felipe Guimarães. 

O presidente Alex Garcia destaca a importância de tratar da questão habitacional em Parintins. “Graças a Deus o Governador Wilson Lima com a sua sensibilidade chega aqui na sexta-feira para fazer grandes anúncios, inclusive resolver a questão ocupacional de parte do Pascoal Allágio. Discutimos também sobre Leis importantes para que a gente possa unir forças no Poder Legislativo e buscar recursos fora e resolver a problemática habitacional em nosso município”, ressaltou Alex.