Vereadores participam do início dos trabalhos da construção do Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 12/03/2021 13h36, última modificação 12/03/2021 13h36 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Júnior Preto Juju
O projeto é fruto de Convênio firmado pela Prefeitura Municipal de Parintins e Governo Federal no programa Calha Norte, oriundo de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga, e contrapartida do município de Parintins.

Os Vereadores da Câmara Municipal de Parintins participaram nesta sexta-feira, 12 de março, da ordem de serviço feita pelo Prefeito Bi Garcia (DEM) para o início dos trabalhos de construção do Ginásio Poliesportivo e Cultural da Vila Olímpica. Estiveram presentes no ato o Vice-prefeito Tony Medeiros (DEM); o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL); os Vereadores Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Cabo Linhares (PSL), Fernando Menezes (Republicanos), Flávio Farias (PSC) e Telo Pinto (PSDB); bem como Secretários Municipais.

A obra será considerada o maior Ginásio Coberto de Parintins, com quadra poliesportiva oficial para competições nacionais; quatro módulos de arquibancada, com oito lances de degraus cada; banheiros; lanchonetes; alojamentos; etc. Terá uma estrutura física que, futuramente, poderá sediar a Secretaria Municipal de Esporte.

Moderno, o Ginásio Poliesportivo terá capacidade para mais de cinco mil pessoas. A Vila Olímpica completa compreende também, além do Ginásio, um Campo de Futebol com iluminação em Led; Pista de Atletismo; Pista de Caminhada e outros investimentos.

O objetivo do projeto é transformar, novamente, o município de Parintins em destaque na área esportiva do Estado do Amazonas. A obra será um centro de esportes, de lazer, entretenimento, de saúde e convivência das famílias.