Vereadores fiscalizam andamento para implantação do Salta-Z em São Sebastião do Boto e Divino Espírito Santo do Paraná do Espírito Santo do Meio

por clely — publicado 14/03/2019 11h21, última modificação 14/03/2019 11h21 Foto e Texto: Clely Ferreira
Na manhã dessa quarta-feira (13), essas localidades foram visitadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB), acompanhado do 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Tião Teixeira (PTB), e o membro da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social da Casa Legislativa, vereador Cabo Linhares (Patriota). Os parlamentares foram verificar a chegada do madeirame nesses locais, onde vão ser instalados, nos próximos dias, o Salta-Z. Salta-Z é um sistema de captação e tratamento de água para deixá-la apropriada para o consumo humano.

Água de qualidade para o consumo. Esta é a expectativa das comunidades São Sebastião do Boto e Divino Espírito Santo do Paraná do Espírito Santo do Meio, as quais estão entre as quatro primeiras contempladas com a tecnologia Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z).

Na manhã dessa quarta-feira (13), essas localidades foram visitadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB), acompanhado do 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Tião Teixeira (PTB), e o membro da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social da Casa Legislativa, vereador Cabo Linhares (Patriota). Os parlamentares foram verificar a chegada do madeirame nesses locais e os locais onde vão ser instalados, nos próximos dias, o Salta-Z. Salta-Z é um sistema de captação e tratamento de água para deixá-la apropriada para o consumo humano.

Com água potável, pretende-se reduzir o índice de doenças relacionadas a coliformes devido à água consumida. “É de grande valia, principalmente para nossa comunidade, com 108 famílias, que precisa ter uma água de qualidade. Só assim, nós teremos uma vida mais saudável”, declarou o coordenador da Comunidade Divino Espírito Santo Sebastião Freitas Cardoso.

É importante a questão da Câmara, acompanhar de perto o trabalho, se deslocar da Sede para ver de perto o projeto. Às vezes, não dá certo por conta de falta de acompanhamento”, analisou o gestor da Escola Pedro Reis Ferreira, sr. Osmael Alfaia, mediante a vistoria dos vereadores.