Vereadora Vanessa solicita ao Governo do Estado a normalização da mamografia em Parintins

por clely — publicado 16/04/2019 11h55, última modificação 16/04/2019 11h58 Texto: Karine Nunes – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (15), a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) solicitou ao Governo do Estado do Amazonas a renovação do contrato da empresa responsável pelos laudos dos exames de mamografia realizados em Parintins. Com a Propositura nº 144/2019, requereu também serviços de manutenção e calibragem anual de equipamentos utilizados para o procedimento. A parlamentar reiterou a responsabilidade do Estado nesse setor de saúde.

Ao gabinete da vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado Alessandra Campêlo (MDB), Vanessa direcionou pedido de apoio referente à contratação de um escrivão para a unidade da Polícia Civil no município. Segundo ela, o atual escrivão deixará o cargo após o Festival. Dessa forma, justificou a relevância da nomeação imediata do profissional para oferecer melhores condições aos trabalhos da polícia na cidade. Na ocasião, parabenizou os agentes que atuaram na captura das pessoas que roubaram o Banco da Amazônia.

Atenta às reivindicações da população, a parlamentar encaminhou ao Executivo Municipal pedido de recapeamento para as Ruas Barreirinha e Nhamundá, no Bairro de Palmares. Em apoio às manifestações dos moradores, Vanessa elencou o risco eminente devido às condições da via, que piora com o período chuvoso.

Sobre a mobilização dos professores do Amazonas, a parlamentar ressaltou a importância de tratar a Educação como prioridade. Nesse sentido, se pronunciou em defesa dos direitos dos educadores. “Precisamos reconhecer o trabalho desses profissionais, eles merecem nosso respeito”, disse.