Vereadora Vanessa se manifesta contra Reforma da Previdência

por clely — publicado 27/03/2019 11h53, última modificação 27/03/2019 11h53 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Tema predominante nos debates nacionais os trâmites referentes à reforma da previdência foi destaque no discurso da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS). Ao se manifestar contrária à proposta, na sessão ordinária de hoje (26), a parlamentar elencou mudanças radicais e classificou como um “retrocesso” nos direitos dos trabalhadores.

Tema predominante nos debates nacionais os trâmites referentes à Reforma da Previdência foi destaque no discurso da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS). Ao se manifestar contrária à proposta, na sessão ordinária de hoje (26), a parlamentar elencou mudanças radicais e classificou como um “retrocesso” nos direitos dos trabalhadores.

Aumento do tempo de contribuição, alteração da idade para o direito à aposentadoria, benefícios por incapacidade, revisão das regras para pensão e licença maternidade estiveram na pauta da vereadora. “Não podemos concordar. São medidas que colocam em risco a seguridade social. Somos os principais prejudicados, jovens prestes a ingressar no mercado de trabalho, idosos, mulheres. É inadmissível que nos tirem essa conquista, resultado de anos de luta”, declarou.

Sobre as mudanças na Lei Geral do Turismo, que propõe a abertura total do capital estrangeiro nas empresas aéreas, Vanessa demonstrou preocupação com a limitação de recursos no âmbito nacional. Dessa forma, alertou a população a respeito das direções econômicas do país.

Ao tratar de representatividade feminina, ressaltou a união das mulheres no Encontro Nacional de Legislativos e Fórum da Mulher, no qual representou o Parintins, sendo a única legisladora amazonense a ganhar a Medalha Mulher Destaque Brasil. Durante a programação, a vereadora compôs também a Diretoria do Fórum da Mulher Parlamentar da UVB 2019.

No evento, a parlamentar defendeu os 30% destinados a candidatura de mulheres nas eleições. Além disso, enfatizou a importância da Câmara Municipal na formação política. Para tanto, parafraseou as palavras do palestrante Júlio César, prefeito de Palmeiras dos Índios (AL): “a Câmara é sua escola para você ser um bom prefeito”, finalizou.