Vereadora Vanessa requer recursos para o município junto à Aleam

por clely — publicado 10/09/2019 21h51, última modificação 10/09/2019 21h51 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) encaminhou hoje (10) a Indicação nº 077/ 2019 ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB). A proposta requer a destinação de recursos para manutenção e ampliação dos projetos desenvolvidos pela Associação dos Moradores do Bairro Itaúna II. Nesse sentido, a parlamentar defendeu o financiamento de atividades que objetivem a formação técnica e cidadã da população.

Também por meio de articulações junto à Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam), a vereadora solicitou emenda impositiva para a aquisição de um caminhão coletor de lixo. Com a Indicação nº 078/ 2019, ao gabinete do deputado estadual Álvaro Campelo (PP), Vanessa justificou “que a medida vai ampliar o serviço com qualidade para os parintinenses e garantir melhores condições de trabalho aos colaboradores”.

A parlamentar comemorou o sucesso da 28ª edição do Festival de Verão do Caburi. Esse ano o evento recebeu repasse de R$ 50 mil de emenda impositiva do gabinete da deputada Alessandra Campêlo, requeridos pela vereadora parintinense.

Outro assunto retomado durante a sessão é referente à mobilização em defesa da vida, tema central da campanha “Setembro Amarelo”. Sobre o assunto, Vanessa ressaltou a importância de atuar diretamente com a juventude. O Projeto de Lei, de sua autoria e aprovado em plenário, que prevê a presença de psicólogos nas escolas do município foi um ponto destacado pela vereadora.