Vereadora Vanessa requer Emenda para construção de Biblioteca na Escola Glauber Viana Gonçalves

por Mayara Carneiro publicado 30/11/2022 01h25, última modificação 30/11/2022 01h25 Texto: Rebeca Gonçalves - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em seu discurso, a vereadora reiterou ainda o pedido ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/ Parintins), de uma nova bomba d’água para a comunidade do São Sebastião do Juruá.

Na Sessão Ordinária desta terça (29/11), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) iniciou seu discurso solicitando emenda parlamentar à deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) para a construção da Biblioteca na Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves, Associação Pestalozzi Parintins. 

"A Associação Pestalozzi atua há 37 anos no município, possui uma equipe de profissionais técnicos e pedagógicos que atendem diariamente aos alunos com deficiência, ao longo dos anos, se tornou um centro de referência em Parintins, por realizar um trabalho de excelência", elencou.         

A parlamentar solicitou à Prefeitura Municipal a implantação do programa Água no Jirau para abastecimento do Ramal do Boré, localizado no Parananema. "Os moradores do Ramal do Boré, atualmente, vêm sofrendo constantemente em decorrência da falta de água em suas residências. Sabemos que a água é vida, e sem ela não se vive", destacou Vanessa. 

Em seu discurso, a vereadora reiterou ainda o pedido ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/ Parintins), de uma nova bomba d’água para a comunidade do São Sebastião do Juruá. "Com essa problemática a execução de atividades básicas nas residências fica impossibilitada, deste modo, é dever do poder público garantir melhorias no sistema de água para atender a população", enfatizou. 

Por fim, Vanessa Gonçalves agradeceu a todos os vereadores e funcionários da Câmara. “Agradeço a parceria do vereador Mateus Assayag, que esteve como presidente e eu como vice, a frente desta Casa Legislativa. Amanhã será a eleição, a escolha da nova presidência, então, eu desejo boa sorte pra quem for assumir”, finalizou Vanessa.