Vereadora Vanessa pede ao Governo do Estado reforma da Escola Caetano Mendonça

por clely — publicado 06/08/2019 17h46, última modificação 06/08/2019 17h46 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
O pedido de reforma da Escola Estadual Caetano Mendonça, no Distrito do Mocambo (Parintins-AM), esteve em pauta hoje (05) no discurso da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) durante sessão plenária. A Indicação nº 59, encaminhada ao Governo do Estado do Amazonas e ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), dispõe sobre reparos na estrutura física, elétrica e hidráulica do educandário.

No mês de combate à violência contra a mulher, “Agosto Lilás”, a vereadora lembrou vítimas de feminicídio. Com repercussão nacional, o caso de Tereza Cristina Peres e o filho Gabriel Peres, foi um dos crimes citados pela parlamentar. Ao lamentar o ocorrido, Vanessa solicitou Moção de Pesar a Família Reis. Na ocasião, expressou indignação com as falhas na aplicação de medidas protetivas e reiterou a luta feminina pela garantia de seus direitos.

Sobre a Sessão Itinerante no Mocambo, realizada na sexta-feira (02), Vanessa ressaltou a relevância de levar aos comunitários serviços essenciais para efetivação da plena cidadania. Nesse sentido, frisou, além do Legislativo Parintinense, a presença de responsáveis pelo Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Polícia Civil e demais instituições públicas.