Vereadora Vanessa Gonçalves será homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas com o diploma "Mulher Cidadã Amazonense”

por Mayara Carneiro publicado 06/03/2024 10h08, última modificação 06/03/2024 10h08 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
Reconhecimento pela sua dedicação na luta pelos direitos das mulheres.

Foto: Luiz Eduardo

A vereadora Vanessa Gonçalves (PP), Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Parintins, será agraciada com o diploma "Mulher Cidadã Amazonense" pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A homenagem é um reconhecimento à sua contribuição para o avanço e fortalecimento dos direitos das mulheres na região.

A entrega do diploma "Mulher Cidadã Amazonense" ocorrerá durante uma cerimônia especial no dia 7 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Este reconhecimento anual destaca mulheres que representam valores de solidariedade, profissionalismo, dignidade e resiliência na busca por um mundo mais justo e igualitário.

Vanessa Gonçalves tem se destacado por sua incansável defesa dos direitos das mulheres, especialmente no enfrentamento da violência de gênero e na promoção de políticas públicas voltadas para essa questão. Sua atuação tem sido importante para sensibilizar a sociedade e as autoridades sobre a importância de combater todas as formas de violência contra as mulheres.

"Receber o diploma 'Mulher Cidadã Amazonense' é uma honra e um reconhecimento do trabalho árduo realizado por todas as mulheres que lutam diariamente por seus direitos! Compartilho essa conquista com todas as mulheres que dedicam suas vidas à construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

A homenagem a Vanessa Gonçalves ressalta a importância do engajamento e da participação das mulheres na construção de um futuro mais inclusivo e respeitoso. Sua trajetória na política parintinense serve como exemplo e motivação para todas as pessoas que acreditam na igualdade de gênero e na promoção dos direitos humanos.