Vereadora Vanessa Gonçalves requer construção de UBS na Comunidade São Tomé

por Mayara Carneiro publicado 09/11/2021 12h19, última modificação 09/11/2021 12h19 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Com o objetivo de garantir mais saúde e mais qualidade de vida ao povo da zona rural de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Comunidade São Tomé do Rio Uaicurapá. Com o centro de saúde, os ribeirinhos da localidade e de regiões circunvizinhas terão acesso a serviços médicos de maneira mais eficiente e com mais praticidade.

Tendo em vista o distanciamento da área urbana da cidade, Vanessa justificou a relevância da iniciativa. “Em uma UBS, o cidadão pode ter acesso a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas. Portanto, o centro de saúde é fundamental para a população”, disse.

À Amazonas Energia, a parlamentar solicitou a inclusão das famílias da Comunidade Rural Simeão Socorro no cronograma de distribuição de energia elétrica do Programa Luz Para Todos. Ainda referente aos serviços prestados pela empresa, a vereadora reportou falhas no fornecimento do serviço na noite de ontem, principalmente nos bairros União e Paulo Corrêa. Por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, Vanessa mediou as reivindicações dos cidadãos junto à representação da concessionária de energia.