Vereadora Vanessa Gonçalves parabeniza incentivos às novas gerações a brincarem de boi-bumbá

por Mayara Carneiro publicado 14/06/2022 13h02, última modificação 14/06/2022 13h02 Texto: Alessandra Zanol - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Vanessa também destacou os mais de mil trabalhadores tricicleiros que utilizam esse meio para o sustento de suas famílias, e que agora são Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas.

A Vereadora Vanessa Gonçalves (PP) iniciou seu discurso nesta terça-feira (14) parabenizando o Boi Bumbá Caprichoso que, por meio do projeto de autoria do Centro de Documentação e Memória (Cedem) do Caprichoso, incentivou as novas gerações a brincarem de boi. “Parabenizo todos os que organizaram o evento, e ao Heitor que ganhou como tripa mirim, meus parabéns pela dedicação e preparação que teve por amor ao boi”, disse a vereadora. 

Vanessa destacou os mais de mil trabalhadores tricicleiros que utilizam esse meio para o sustento de suas famílias, e que agora são Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas. O Projeto de Lei nº 512/2021 foi de autoria do deputado estadual Tony Medeiros (PSD). Desde 2019, o governo estadual vem adotando medidas que visam melhorias para a categoria de trabalhadores. 

Parintins vem passando por um período chuvoso, e a parlamentar vem recebendo pedidos dos moradores para que sejam feitas melhorias nas ruas do Residencial Vila Cristina. Na ocasião, solicitou o recapeamento e limpeza das ruas 09, 10 e 11 dessa área da cidade.