Vereadora Vanessa Gonçalves lamenta caso de feminicídio e reforça o cuidado com a saúde mental

por Mayara Carneiro publicado 19/03/2024 14h37, última modificação 19/03/2024 14h37 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ela também ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental, destacando a existência e a relevância do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município de Parintins.

Vereadora Vanessa Gonçalves na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Nesta terça-feira (19) a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) expressou profundo pesar diante do recente caso de duplo feminicídio ocorrido no município de Parintins. O trágico acontecimento chocou a comunidade local, especialmente considerando o contexto de problemas psicológicos enfrentados pela família envolvida.

Na qualidade de Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Parintins, Vanessa Gonçalves ressaltou que a violência contra as mulheres é uma questão global e uma grave violação dos direitos humanos. Além disso, levantou novamente a pauta do cuidado com a saúde mental da população, destacando a importância de oferecer apoio psicológico e emocional.

“Apesar dos avanços legislativos e das campanhas de conscientização, infelizmente, ainda testemunhamos casos como esse. Cada vida perdida deixa marcas nas famílias e na sociedade como um todo. É importante que nos comprometamos não apenas com medidas legais e de conscientização, mas também com campanhas abrangentes de saúde mental em nosso município. Essas iniciativas não só podem ajudar a prevenir tragédias futuras, mas também a promover um ambiente mais saudável para todos", afirmou.

Vanessa enfatizou que é necessário um compromisso conjunto para criar um ambiente onde as mulheres se sintam seguras e apoiadas, e onde a violência de gênero seja firmemente rejeitada.

"A luta contra a violência à mulher é uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade. Devemos fortalecer políticas públicas de proteção! Aqui deixo minha solidariedade e apoio à família de Izandra Bentes e Iza Camile”, concluiu.