Vereadora Vanessa Gonçalves homenageia Senac pelos 20 anos de atuação em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 30/04/2024 10h22, última modificação 30/04/2024 10h22 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Ao longo desses 20 anos, o Senac proporcionou aos parintinenses melhores oportunidades de formação nos setores do comércio, serviços e turismo, impulsionando a economia e o desenvolvimento social da região”, destacou Vanessa.

Vereadora Vanessa Gonçalves na Tribuna da Câmara de Parintins

Na próxima sexta-feira, dia 3 de maio, uma Sessão Especial será realizada na Câmara Municipal de Parintins para homenagear o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que completa 20 anos de atuação no município. A iniciativa parte da vereadora Vanessa Gonçalves (MDB).

“Ao longo desses 20 anos, o Senac proporcionou aos parintinenses melhores oportunidades de formação nos setores do comércio, serviços e turismo, impulsionando a economia e o desenvolvimento social da região. Considero necessário que celebremos essa parceria em uma Sessão Especial, onde possamos destacar o papel fundamental que o Senac tem desempenhado em Parintins e homenagear os profissionais dedicados que fazem parte dessa instituição,” destacou Vanessa.

O evento contará com a presença de Ellen Castro, diretora da Educação Profissional do Senac Regional, representando a Diretora Regional Silvana Carvalho, além do presidente da Fecomercio Amazonas, Dr. Aderson Frota, e Jocemilda Viana, gerente do Senac Parintins.

A construção do prédio iniciou em 2002 e foi inaugurada em 22 de abril de 2004, com a presença do presidente da Fecomércio, Dr. Roberto Tadros, da Diretora Regional do Senac Amazonas, Silvana Carvalho, e do então prefeito de Parintins, Enéas Gonçalves. Ao longo desses 20 anos, o Senac proporcionou aos parintinenses melhores oportunidades de formação nos setores do comércio, serviços e turismo, impulsionando a economia e o desenvolvimento social da região.

A parlamentar também destacou o Projeto Escola Afro-Amazônica, vencedor do trigésimo sexto prêmio Rodrigo Melo Branco de Andrade do IPHAN, e anunciou uma amostra cultural durante o evento “Grito da Periferia 2024”, o maior evento de artes integradas do Amazonas, que contará com mais de 15 atrações confirmadas, incluindo a participação especial dos botos Tucuxi e Cor-de-Rosa diretamente de Alter do Chão. O evento acontecerá hoje, a partir das 18 horas, na quadra da Escola Dom Gino Malvestio.