Vereadora Vanessa Gonçalves distribui cartilha sobre Lei Maria da Penha nas escolas

por Mayara Carneiro publicado 13/03/2024 09h58, última modificação 13/03/2024 09h58 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
O objetivo da iniciativa é ampliar a visibilidade do tema através da conscientização dos adolescentes. As cartilhas serão distribuídas nas escolas públicas do município de Parintins.
Vereadora Vanessa Gonçalves distribui cartilha sobre Lei Maria da Penha nas escolas

Vereadora Vanessa Gonçalves distribuindo a cartilha

Na tarde de ontem, Vanessa Gonçalves (PP), Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Parintins, realizou a distribuição das cartilhas "Lei Maria da Penha em Miúdos" nas escolas. Os exemplares foram recebidos da senadora Zenaide Maia (PSD) e apresentam o formato de história em quadrinhos, fazendo parte da série especial "Em Miúdos", que busca tornar algumas legislações acessíveis ao público infanto-juvenil.

O objetivo da iniciativa é ampliar a visibilidade do tema através da conscientização dos adolescentes. As cartilhas serão distribuídas nas escolas públicas do município de Parintins, possibilitando a discussão em sala de aula e, posteriormente, nos lares dos jovens.

"Estou muito feliz por ter idealizado esse projeto tão importante em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher, da qual também faço parte. O trabalho de conscientização foi fundamental para os participantes, e agora, com os exemplares sendo entregues às escolas, temos a certeza de que o assunto continuará sendo abordado nas salas de aula", concluiu.