Vereadora Vanessa Gonçalves distribui cartilha sobre Lei Maria da Penha nas escolas

por Mayara Carneiro publicado 13/03/2024 09h58, última modificação 13/03/2024 09h58 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
O objetivo da iniciativa é ampliar a visibilidade do tema através da conscientização dos adolescentes. As cartilhas serão distribuídas nas escolas públicas do município de Parintins.

Vereadora Vanessa Gonçalves distribuindo a cartilha

Na tarde de ontem, Vanessa Gonçalves (PP), Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Parintins, realizou a distribuição das cartilhas "Lei Maria da Penha em Miúdos" nas escolas. Os exemplares foram recebidos da senadora Zenaide Maia (PSD) e apresentam o formato de história em quadrinhos, fazendo parte da série especial "Em Miúdos", que busca tornar algumas legislações acessíveis ao público infanto-juvenil.

O objetivo da iniciativa é ampliar a visibilidade do tema através da conscientização dos adolescentes. As cartilhas serão distribuídas nas escolas públicas do município de Parintins, possibilitando a discussão em sala de aula e, posteriormente, nos lares dos jovens.

"Estou muito feliz por ter idealizado esse projeto tão importante em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher, da qual também faço parte. O trabalho de conscientização foi fundamental para os participantes, e agora, com os exemplares sendo entregues às escolas, temos a certeza de que o assunto continuará sendo abordado nas salas de aula", concluiu.