Vereadora Vanessa Gonçalves defende destinação de recursos para Associação dos Moradores do Bairro Itaúna 2

por Mayara Carneiro publicado 26/10/2021 13h38, última modificação 26/10/2021 13h38 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Incentivadora das ações sociais desenvolvidas pela Associação dos Moradores do Bairro Itaúna 2 (AMBI-II), em Parintins (AM), a presidente da Câmara Municipal em exercício, vereadora Vanessa Gonçalves (PP), indicou ao gabinete da deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) emenda parlamentar para subsidiar o “Projeto Bairro Ativo”, idealizado pela Associação. Por meio da oferta de cursos profissionalizantes, de ações voltadas à prática esportiva, bem como ao aprendizado artístico-cultural, a organização contribui de forma significativa com a formação da comunidade parintinense.

Aprovada por unanimidade, a Indicação Nº 506/ 2021, fortalece o plano de ampliação de atividades oferecidas aos associados. Vale ressaltar que a articulação entre as legisladoras já rendeu R$ 200 mil em investimentos para a AMBI-II, resultado de pedidos de emendas impositivas requeridas pela vereadora parintinense.

Durante pronunciamento, a vereadora evidenciou a luta pela captação de recursos para o município. Ao citar o direcionamento de verbas para a Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves – Associação Pestalozzi de Parintins, Vanessa manifestou apoio às iniciativas que fortalecem o desenvolvimento de práticas educacionais inclusivas.