Vereadora Vanessa enfatiza maratona de inaugurações em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 18/10/2021 12h22, última modificação 18/10/2021 12h22 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Sobre o ofício de vereadora, Vanessa ressaltou a luta pela captação de recursos junto às instâncias estaduais e federais, bem como indicações de pautas ao executivo municipal, que garantem soluções às demandas dos munícipes.

Água no Jirau, obras de infraestrutura urbana, incentivo ao esporte, investimentos na educação, entre outras ações marcaram a semana de aniversário dos 169 anos da cidade de Parintins (AM). Ao ressaltar a maratona de inaugurações, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) acentuou a articulação entre Governo do Estado, Governo Federal, Prefeitura e Câmara Municipal em benefício da população.

Sobre o ofício de vereadora, Vanessa ressaltou a luta pela captação de recursos junto às instâncias estaduais e federais, bem como indicações de pautas ao executivo municipal, que garantem soluções às demandas dos munícipes. Dessa forma, destacou a parcela significativa de contribuição dos parlamentares municipais no processo de desenvolvimento de Parintins.

Entre as obras entregues aos parintinenses nessa semana, a legisladora reiterou essencialidade das 11 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), mediante aprovação de lei de antecipação de impostos criada e votada pela Câmara. Além disso, citou a reforma e ampliação das Escolas Municipais “Maria Belém”, na Comunidade São Tomé – Uaicurapá, e “Nossa Senhora de Nazaré”, na Comunidade Mangueirão, ambas pleiteadas em sessões plenárias por ela. As academias ao ar livre, fruto de emenda da ex-senadora Vanessa Grazziotin, também foram pedidos da vereadora. A inauguração da Escola Municipal Walkiria Viana Goncalves, no Distrito do Caburi, é outra iniciativa celebrada por Vanessa, que agradeceu a homenagem concedida a sua avó.