Vereadora Vanessa denuncia preço abusivo cobrado em medicamentos na cidade de Parintins

por clely — publicado 20/05/2020 23h15, última modificação 21/05/2020 11h00
Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) denunciou o preço abusivo de medicamentos para tratamento da Covid-19. Direcionada ao Governo Estadual e Federal, a parlamentar pediu que o poder público torne os remédios acessíveis aos pacientes.

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) denunciou o preço abusivo de medicamentos para tratamento da Covid-19. Direcionada ao Governo Estadual e Federal, a parlamentar pediu que o poder público torne os remédios acessíveis aos pacientes.

Na ocasião, repudiou a cobrança indevida sobre o comprimido de azitromicina no município. "Como um cidadão desempregado, também atingido pela crise econômica decorrente da pandemia, pode arcar com esses custos? Salvar vidas deve ser uma prioridade, saúde é um direito essencial", completou.

Com Indicação ao Poder Executivo Estadual, também pediu a reinstalação do Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon) em Parintins. Esse é um tema constante no discurso da parlamentar, que luta pela efetivação da unidade no município. O pedido de acionamento judicial coletivo das empresas Claro e Vivo foi outra propositura protocolada durante sessão online, nesta quarta-feira (20). A Indicação ao Ministério Público e à Defensoria Pública do Amazonas deve ser votada na próxima reunião plenária.