Vereadora Vanessa defende Projeto de Lei que determina atuação de psicólogos em ambiente escolar

por clely — publicado 13/03/2019 09h59, última modificação 13/03/2019 09h59 Texto: Karine Nunes – Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Vanessa Gonçalves (PROS) obteve aprovação, hoje, no Projeto de Lei nº 09∕2019 que determina a obrigatoriedade de atuação de psicólogos nas escolas públicas do município. O tema integra o plano de ações da parlamentar em consonância com a campanha Março Laranja, em alusão ao mês de combate ao bullying.

Mediante a necessidade de atendimento clínico no processo de formação dos estudantes de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) obteve aprovação, hoje, no Projeto de Lei nº 09∕2019 que determina a obrigatoriedade de atuação de psicólogos nas escolas públicas do município. O tema integra o plano de ações da parlamentar em consonância com a campanha Março Laranja, em alusão ao mês de combate ao bullying.

Entre as atribuições do psicólogo, inclui-se a identificação de comportamento antissocial, relacionado à violência doméstica; assédio de qualquer natureza, inclusive, casos de bullying; abuso sexual e uso de drogas. “A presença constante desse especialista é fundamental para estabelecer laços de confiança, até mesmo com pais e responsáveis”, justificou a vereadora.

Por meio de Indicação, Vanessa Gonçalves, que atua na Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, pediu da deputada estadual Joana D’arc (PR) ação em Parintins com o objetivo de oportunizar o tratamento especializado aos pets. Outra propositura, no mesmo sentido, é quanto à realização de Audiência Pública para tratar sobre questões relacionadas à conscientização e prevenção ao abandono de animais.

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a vereadora repudiou os preços de passagens aéreas apresentada pela empresa Amazon Best. Para participar do Festival Parintins, criticou, “um passageiro precisa desembolsar cerca de R$ 1.714,60”. As homenagens em comemoração ao Dia Internacional da Mulher também foram enfatizadas, assim, mencionou as programações organizadas pelo Executivo Municipal, pela turma de dança do Liceu de Artes e pela Comunidade Eclesial Nossa Senhora do Rosário, as quais prestigiou.