Vereadora Vanessa convida população para audiência sobre criação de programa que pode viabilizar implantação de UTIs em Parintins

por clely — publicado 22/06/2020 23h31, última modificação 22/06/2020 23h31 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar

A Câmara de Parintins vai realizar audiência pública para discutir a criação de programa que pode viabilizar a implantação de UTI’s na cidade, que é referência em saúde no Baixo Amazonas. O Projeto de Lei 011/2020-PGMP pontua diretrizes para a efetivação da proposta e pode ser avaliado pela população via Internet.

A vereadora Vanessa Gonçalves (PP) ressalta a questão emergencial, especialmente no contexto de pandemia. Defensora de projetos em saúde pública, como a Regionalização do Hospital Jofre Cohen, a parlamentar avalia o importante passo em direção à qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos. Dessa forma, convida a comunidade parintinense a participar do debate que acontece amanhã às 9 horas.

Sessão remota

Hoje (22/06), durante sessão virtual, a Câmara de Parintins aprovou propositura que recomenda à Prefeitura a organização do cadastramento de Auxílio Emergencial. A ação deve ser articulada com a agência dos Correios, responsável pelo serviço na modalidade presencial.

Vanessa também lamentou o falecimento da professora Thereza Cristina e do ex-presidente e batuqueiro do Boi Garantido Badú Faria. Dessa forma, prestou solidariedade aos familiares e amigos.