Vereadora Vanessa apresenta demandas da Comunidade Varre Vento e do Ramal do Kidoco

por Mayara Carneiro publicado 21/09/2021 12h30, última modificação 21/09/2021 12h30 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Com atenção às demandas da zona rural de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) requereu para a Comunidade Varre Vento a construção de novo prédio para a Escola Municipal São Francisco de Assis, regulação do sistema de iluminação pública e implantação do Programa Água no Jirau. As demandas são resultados de visita à região e diálogos com os comunitários. As proposituras foram apresentadas nesta terça-feira (21/09).

Para o Ramal do Kidoco, na Comunidade Parananema, a parlamentar indicou ao Executivo Municipal a expansão da rede de distribuição de água na localidade. Além disso, pediu a construção de castelo com reservatório para atender os moradores. Anteriormente, Vanessa havia pleiteado a regulação do serviço no Ramal, pedido atendido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Parintins).

No Dia Nacional da Luta da Pessoa Com Deficiência, neste dia 21, a legisladora reiterou o compromisso com a causa. Idealizadora da Frente Parlamentar em Defesa de Pessoas com Deficiência, instituída pelo Projeto de Resolução nº 001/ 2019, ela parabenizou as instituições que realizam trabalhos voltados à inclusão e acessibilidade.

Durante pronunciamento, Vanessa também ressaltou a retomada dos exames de mamografia em Parintins. Na ocasião, convidou as mulheres parintinenses a comparecerem aos postos de saúde para marcar o procedimento.