Vereadora Márcia Baranda solicita contratação de médicos neurologistas para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 15/05/2023 12h57, última modificação 15/05/2023 12h57 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com a vereadora, há apenas um neuropediatra que vem fazer atendimento uma vez por mês para crianças e os atendimentos para adultos acontecem esporadicamente.

A vereadora Márcia Baranda (MDB) apresentou na manhã desta segunda-feira, em sessão na Câmara Municipal, uma solicitação à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Saúde, para que seja feita a contratação de médicos neurologistas para suprir as necessidades de atendimento dessa especialidade no município.

A demanda por esse tipo de serviço na Policlínica Padre Vitório é grande e muitas pessoas têm relatado dificuldades para conseguir atendimento.

"Isso tem gerado um acúmulo de pacientes que precisam ser atendidos e muitos não conseguem o atendimento necessário", destacou Márcia Baranda.

Por essa razão, Márcia Baranda enfatiza a importância da população ter profissionais dessa especialidade no município, para que pessoas com problemas graves possam ter seus diagnósticos feitos com antecedência e iniciarem seus tratamentos o mais rápido possível.

A solicitação da vereadora visa melhorar a qualidade de vida dos moradores de Parintins que precisam de atendimento especializado em neurologia.

Com a contratação de mais médicos neurologistas, haverá uma ampliação da oferta de serviços na área da saúde e isso beneficiará muitas pessoas que necessitam de tratamento para diversas doenças neurológicas.