Vereadora Márcia Baranda repudia ausência de representantes de operadoras de telefonia móvel em Audiência Pública da Câmara

por Mayara Carneiro publicado 01/10/2021 11h44, última modificação 01/10/2021 11h44 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Na qualidade de representante do povo, Márcia Baranda foi enfática ao cobrar das operadoras um serviço melhor e de qualidade.

Durante manifestação na Tribuna da Câmara na Audiência Pública para discutir sobre a qualidade operacional dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel e internet em Parintins, a Vereadora Márcia Baranda (MDB) repudiou a ausência e o desrespeito de representantes das operadoras VIVO, TIM, CLARO e OI no debate. A parlamentar agradeceu a participação remota de membros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e pediu apoio para melhorar o sinal de telefonia móvel e dos serviços de internet na Ilha Tupinambarana. 

Na qualidade de representante do povo, Márcia Baranda foi enfática ao cobrar das operadoras um serviço melhor e de qualidade. “É um serviço essencial, principalmente no período da pandemia, por isso pedimos um serviço de qualidade. Sabemos que a logística e infraestrutura é difícil no interior, temos consciência disso, mas quando você paga por um serviço você tem que receber o retorno necessário para se comunicar. Uma cidade como Parintins, a segunda mais importante do Estado do Amazonas, cidade turística, precisa de bons serviços, principalmente no período do Festival”, afirmou Márcia. 

Mensagens de WhatsApp

A parlamentar repassou à Anatel o pedido de verificação quanto às Mensagens de WhatsApp para evitar golpes no aplicativo, principalmente quando atingem pessoas idosas. “O que a gente faz? De que forma vocês podem ajudar a evitar essa situação? Responsabilizamos as empresas operadoras?”, indagou. 

Na Audiência, o Gerente Regional da Anatel no Amazonas, Ricardo Itonaga, destacou o edital do leilão do 5G, que vem para sanar as deficiências de infraestrutura de telecomunicações do país. Dessa forma, a Vereadora Márcia Baranda espera que a proposta e os investimentos atendam as áreas pouco ou não servidas, como o município de Parintins.