Vereadora Márcia Baranda propõe homenagem a Arlindo Júnior e Paulinho Faria nas arquibancadas do novo anfiteatro em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 06/06/2023 13h17, última modificação 06/06/2023 13h17 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A proposição será submetida à apreciação dos parlamentares, na expectativa de que receba o apoio necessário para que a homenagem seja concretizada.

A vereadora Márcia Baranda (MDB) apresentou uma proposição à Câmara Municipal de Parintins para que as arquibancadas do anfiteatro, que está prestes a ser inaugurado na Praça dos Bois, recebam os nomes de dois ícones do Festival Folclórico de Parintins: Arlindo Júnior e Paulinho Faria. A iniciativa visa homenagear as contribuições valiosas dessas figuras emblemáticas para a cultura local e regional. 

Arlindo Júnior, conhecido como o "Pop da Selva", deixou um legado inegável no Boi Caprichoso. Como Levantador de Toadas e Apresentador, ele conquistou o coração do público azul e dedicou mais de 30 anos de sua vida ao Boi Caprichoso. Sua partida, em 2019, após uma batalha contra o câncer, abalou profundamente não apenas os fãs do Boi Azul, mas todos os amantes do Festival de Parintins. 

Já Paulinho Faria, conhecido como o "garotinho de ouro", foi uma figura icônica do Boi Garantido e deixou sua marca na história do festival. Ele se destacou como apresentador, defendendo o item desde 1975 até 2001 e contagiando multidões com seu jeito único de defender seu Boi. Infelizmente, Paulinho foi uma das vítimas da COVID-19 e faleceu em fevereiro de 2021, durante a pandemia, causando tristeza e comoção em todos que amam os bois de Parintins. 

Diante da contribuição significativa desses dois artistas para a cultura da cidade de Parintins e para o Festival Folclórico, a vereadora Márcia Baranda propõe à Prefeitura Municipal de Parintins que as arquibancadas do novo anfiteatro sejam batizadas em homenagem a eles. Assim, a ideia é que um lado das arquibancadas receba o nome de Arlindo Júnior, representando o Boi Caprichoso, enquanto o outro lado seja dedicado a Paulinho Faria, em honra ao Boi Garantido. 

A proposição será submetida à apreciação dos parlamentares, na expectativa de que receba o apoio necessário para que a homenagem seja concretizada. Com essa iniciativa, a vereadora Márcia Baranda busca perpetuar a memória e a importância desses artistas para o folclore de Parintins, valorizando sua contribuição e reconhecendo sua influência duradoura na cultura local.