Vereadora Márcia Baranda prestigia visita do Presidente Lula em Parintins e celebra investimentos para o Amazonas

por Mayara Carneiro publicado 07/08/2023 09h13, última modificação 07/08/2023 09h13 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A vereadora Márcia Baranda, ao prestigiar a visita do presidente, ressaltou a importância dos investimentos para a cidade.

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, o município de Parintins foi agraciado com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpriu uma extensa agenda de inaugurações e lançamentos de programas importantes para a cidade.

A vereadora Márcia Baranda (MDB) esteve presente na cerimônia e mostrou entusiasmo com as ações e investimentos que o presidente vem promovendo para o Amazonas e, especialmente, para Parintins.

O evento ocorreu na Praça do Cristo Redentor, onde uma multidão se reuniu para receber o presidente e acompanhar a solenidade. Durante a visita, o presidente Lula inaugurou a linha de transmissão de energia que conecta o município ao sistema interligado nacional (SIN), um passo crucial para a melhoria do fornecimento de energia e o desenvolvimento econômico da região.

Além disso, Lula lançou o programa de descarbonização da Amazônia, mostrando o compromisso com a preservação ambiental e a busca por soluções sustentáveis para a região amazônica. Também foi reativado o programa Luz para Todos, que visa levar energia elétrica para comunidades remotas e de difícil acesso, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Em reconhecimento à sua dedicação e compromisso com o desenvolvimento de Parintins, o presidente Lula recebeu o título de cidadão parintinense, uma honraria concedida pelo município como forma de agradecimento por suas ações e investimentos na região.

A vereadora Márcia Baranda, ao prestigiar a visita do presidente, ressaltou a importância dos investimentos para a cidade e expressou sua gratidão pelas ações que beneficiarão diretamente a população parintinense.

"Parintins vive um momento histórico, a visita do presidente muito nos alegra, momento oportuno para agradece-lo por todo investimento e fortalecer a relação de Parintins com o governo federal para obtermos melhoria para a nossa população.", disse a vereadora.

O evento foi marcado por uma atmosfera de esperança e otimismo, com a certeza de que os investimentos promovidos pelo governo federal trarão grandes benefícios para o Amazonas e para o povo de Parintins.