Vereadora Márcia Baranda participa da Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

por Mayara Carneiro publicado 04/04/2025 15h35, última modificação 04/04/2025 15h35 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Márcia Baranda afirmou ser uma honra participar deste evento tão significativo para a cidade. “Hoje, mais do que nunca, precisamos reforçar nosso compromisso com a construção de uma sociedade inclusiva, que ofereça as mesmas oportunidades para todos, independentemente de suas diferenças.
Vereadora Márcia Baranda participa da Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Vereadora Márcia Baranda na Câmara de Parintins

A Vereadora Márcia Baranda (União Brasil) participou da Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizada nesta sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Parintins. A sessão contou com a presença de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da rede de ensino pública e privada, além de professores, pais e profissionais da educação que se dedicam ao auxílio, cuidado e aprendizado dessas crianças e adolescentes.

A mesa diretora foi composta pela Vereadora e Vice-presidente, Márcia Baranda; o autor da propositura, Vereador Azamor Pessoa; o Juiz da 2ª Vara da Comarca de Parintins, Nilo Marinho; a Defensora Pública, Ana Sofia Pinheiro; a secretária municipal de educação, Giselle Soares; a inspetora de alunos do Centro Educacional Infantil Aurora, que também possui TEA, Bianca Souza; a secretária municipal de assistência social, conjunto e habitação, Zeila Cardoso; a presidente do IAPIN, Bruna Teixeira; e a representante das mães de crianças e adolescentes com TEA, Antônia de Matos.

Márcia Baranda afirmou ser uma honra participar deste evento tão significativo para a cidade. “Hoje, mais do que nunca, precisamos reforçar nosso compromisso com a construção de uma sociedade inclusiva, que ofereça as mesmas oportunidades para todos, independentemente de suas diferenças. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é uma oportunidade para refletirmos sobre as necessidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias, mas, acima de tudo, é um momento para reafirmarmos nosso apoio à inclusão e ao respeito. Que possamos, juntos, fazer a diferença na vida de cada pessoa autista e contribuir para um futuro mais justo e acolhedor para todos”, concluiu a vereadora.