Vereadora Brena solicita mutirão de cidadania para a Zona Rural e destaca outros pedidos atendidos

por Mayara Carneiro publicado 25/03/2024 15h05, última modificação 25/03/2024 21h36 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Brena também destacou as entregas do Governo do Estado que aconteceu na Escola Tomaszinho Meireles (GM), onde foi lançado o pacote de obras PROSAI onde dentro dele há a previsão da construção do novo Mercado da Francesa, uma demanda sempre solicitada pela vereadora desde o seu primeiro ano de mandato.

Vereadora Brena na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

A parlamentar em seu pronunciamento citou o mutirão de cidadania, que aconteceu no último final de semana, realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas - SSP/AM e sobre a importância da emissão desses documentos, principalmente aos jovens que irão prestar vestibular pela primeira vez e a documentação atualizada é indispensável e que desde o ano passado vem intermediando para que esse serviço também chegue até a zona rural. Haja vista, que existe um custo para que as pessoas se desloquem da zona rural para a cidade e nem todos os comunitários possuem condições financeiras para arcar com essa despesa.

A vereadora que também esteve solicitando mais cadeira de rodas para atender a população e kit bebês para as mamães em vulnerabilidade recebeu como reposta que terá seus pedido atendidos e crítica o executivo municipal.

Brena também destacou as entregas do Governo do Estado que aconteceu na Escola Tomaszinho Meireles (GM), onde foi lançado o pacote de obras PROSAI onde dentro dele há a previsão da construção do novo Mercado da Francesa, uma demanda sempre solicitada pela vereadora desde o seu primeiro ano de mandato, onde as pessoas trabalham de forma precária diante da infraestrutura que hoje se encontra o mercado e que é um problema de muitos anos. Ainda em seu discurso, a vereadora falou sobre a Representação direcionada ao Tribunal de Constas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que foi admitida contra a Prefeitura de Parintins referente ao aumento de 4,51% na tarifa de água em Parintins. Onde a parlamentar solicita que seja interrompida a cobrança da tarifa da água até que esse problema seja resolvido. “Parintins merece ser valorizada da forma que merece, por isso agradeço ao governo do Estado por se empenhar em resolver o problema da água”.