Vereadora Brena solicita antecipação das senhas para os ambulantes no período do festival

por Mayara Carneiro publicado 07/06/2023 15h01, última modificação 07/06/2023 15h01 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

A vereadora Brena encaminhou ofício para a Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação – SMTCA, em nome dos ambulantes residentes em Parintins, visando obter informações sobre a entrega de senhas para trabalhar durante o período do festival e os respectivos locais que serão locados para a instalação das barracas. “Compreendemos que a entrega das senhas está agendada para o dia 14 de junho, no entanto, já temos conhecimento da formação de uma fila extensa no setor de terras”, ressaltou a vereadora.

Solicitou, na oportunidade, que fosse considerada a possibilidade de antecipação da entrega das senhas, tendo em vista que a prioridade é garantir que os ambulantes residentes em Parintins tenham acesso prioritário a essa oportunidade de trabalho, por reconhecer que o Festival é uma oportunidade de aumento da economia do Município, de Parintins para Parintins.

“Além disso, gostaríamos de obter informações acerca dos locais que serão locados aos ambulantes durante o festival. Temos ciência de que o perímetro do Mercado Municipal, da Praça da Catedral e o Cais do Porto já estão praticamente lotados. Diante dessa situação, gostaríamos de saber se a Prefeitura Municipal de Parintins tem planos de ampliar os espaços destinados aos ambulantes, de forma a proporcionar condições adequadas para a instalação das barracas e o desenvolvimento das atividades comerciais”.

Por fim, a vereadora também pediu esclarecimentos sobre os requisitos documentais necessários para a obtenção das senhas. “É importante para nós termos conhecimento se, além da entrega das senhas, serão exigidos quaisquer documentos adicionais para a regularização dos ambulantes, a fim de que possamos novamente, priorizar a economia local”, finalizou a vereadora em seu ofício encaminhado ao órgão.

A parlamentar aguarda uma resposta da Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação – SMTCA.