Vereadora Brena solicita ampliação da UBS e Creche para o Bairro União

por Mayara Carneiro publicado 21/08/2023 15h37, última modificação 21/08/2023 15h37 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Nesta segunda-feira (21/08), durante a 34ª Sessão Ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Parintins, a vereadora Brena Dianná (UB), esteve falando mais uma vez sobre saúde. A vereadora por meio de propositura, solicitou melhorias na saúde para o bairro da União mediante a ampliação da Unidade Básica Saúde, pois a UBS atende cerca de 5.000 pessoas e se faz de extrema importância ampliar o sistema de saúde e a melhoria dos serviços para atender melhor os moradores da região e do interior que fazem atendimento na mesma.

Ao percorrer diversas ruas daquela localidade e em conversa com moradores, também foi observada a necessidade de uma creche. Em vista disso, pede ao poder público que possa entender e por em prática os pedidos, haja vista que a administração pública sabe da necessidade, pois ajudará pais e mães a trabalharem, pois muitas vezes não tem com quem deixar seus filhos, optando por viverem em situações de vulnerabilidade pois não tinham como trabalhar e deixar seus filhos sozinhos.

Em continuidade ao seu pronunciamento, Brena Dianná demonstrou preocupação sobre ausência de projetos destinados aos adolescentes. Solicitou a criação de projetos que envolvam entretenimento para esses jovens, para impedir que entrem no mundo da marginalidade. Para isso, sugeriu às escolas, o fortalecimento de campanhas de conscientização no combate as drogas e a violência, assim como a prevenção de doenças como a AIDS e uso do preservativo.

Em visita ao bairro Itaúna I destacou a construção inacabada do restaurante popular, enfatizando dar uma finalidade para aquele prédio, o qual poderia ser transformado em uma UBS ou um PAC. Em seguida, colocou em evidência o seu projeto “Rua do Lazer”, ação que foi feita no último domingo (20), que trouxe muita alegria e diversão às crianças carentes deste bairro.

Destacou a importância das ações sociais para a população e destacou suas iniciativas que, por meio da ajuda de amigos, familiares e recursos próprios, já contemplaram diversos bairros de Parintins. A parlamentar citou que está programando uma semana especial que antecede o aniversário de 171 anos de Parintins:

12/10 dia das crianças será realizado o projeto “Criança Feliz” que consiste na realização de uma rua de lazer com muitas brincadeiras e surpresas. Dia 13/10 será realizado o projeto “Como é grande o meu amor por você”. A ação é uma forma de agradecer afetuosamente todas as pessoas da terceira idade do município. Em caráter de indicação, propõe-se a realização da dança ativa para os idosos, que irá proporcionar muito lazer e diversão, visto que a interação e o incentivo ao convívio social podem aumentar a autoestima e promover seu bem-estar. Dia 14/10 será realizado o baile de debutantes coletivo, que pertence ao projeto “Princesas de Parintins”. É um projeto pessoal d vereadora Brena que pretende oportunizar esse momento tão especial e mágico às jovens parintinenses.

A vereadora encerrou seu discurso evidenciando a celebração do mês de outubro, que possui tantas datas comemorativas, dentre elas o dia 18 de outubro, o dia do Médico. Solicitou a Câmara, a realização de uma sessão especial a esses profissionais essenciais, considerados verdadeiros heróis, que de forma árdua e desafiadora garantem a vida e a saúde da população.