Vereadora Brena solicita ações de combate à violência e as drogas nas Comunidades Rurais

por Mayara Carneiro publicado 08/08/2023 15h46, última modificação 08/08/2023 15h46 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
Brena Dianná colocou em pauta e cobrou as ações efetivas do poder executivo no combate à violência e as drogas nas comunidades rurais.

No dia 07 de agosto, a vereadora Brena Dianná (União Brasil) durante a Sessão Ordinária ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Parintins, solicitou da administração pública mais investimentos e divulgação do Festival do Mocambo do Arari, onde se apresentam os bois-bumbás: Touro Branco e Espalha Emoção. É uma festa que faz parte do calendário oficial de eventos do município de Parintins e que contribui significativamente para a valorização da cultura local e geração de renda, mas não recebe o investimento e apoio devido.

Brena Dianná colocou em pauta e cobrou as ações efetivas do poder executivo no combate à violência e as drogas nas comunidades rurais, visto que é uma problemática que está se expandindo com mais rapidez nessas localidades, o que se exige maior atenção das autoridades. “Não podemos continuar permitindo a violência e a inserção de mais jovens no mundo da criminalidade influenciados pelas drogas e também porque falta ações do poder público incentivo a educação, ao esporte e outros meios que podem tirar os jovens da ociosidade. Fiscalização, campanhas, algo precisa ser feito”.

Brena Dianná também destacou o evento cultural que está sendo realizado aos sábados no “Mirante do Bumbódromo”. Sua programação acontecerá até o final do ano, reunindo diversas atividades socioculturais que envolvem empreendedorismo, culinária, exposições e shows musicais. A feira cultural está sob coordenação da Secretaria de Economia Criativa, sendo mais uma realização promovida pelo governo do Estado do Amazonas.

Ao escutar de forma atenciosa a população parintinense, Brena Dianná visitou a rua Pastor Lessa, localizada no Bairro Itaúna II, exigindo manutenção e melhorias urgentes. Devido ao descaso e abandono, a vereadora vem cobrando de forma veemente da atual gestão do município providências que possam resolver os problemas apresentados nas outras ruas do bairro.