Vereadora Brena reforça Ação da Sejusc sendo realizada na Vila Amazônia

por Mayara Carneiro publicado 29/04/2024 15h04, última modificação 29/04/2024 15h04 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A vereadora comenta sobre a Ação da Sejusc que já conta com mais de 1,6 mil pessoas atendidas na zona rural de Parintins a pedido da parlamentar.
Vereadora Brena reforça Ação da Sejusc sendo realizada na Vila Amazônia

Vereadora Brena Dianná na Tribuna da Câmara de Parintins

O Mutirão de Cidadania deu início no dia 24, no Mocambo do Arari, já realizado também no Caburi, e se estenderá pelas zonas rurais durante a semana. Em meio ao seu discurso, na manhã do dia 29, a parlamentar evidência a importância de levar ações como essa para a Zona Rural. A parlamentar destacou as mazelas que a gleba enfrenta e o que o executivo municipal vive fazendo promessas. “Infelizmente a gente fica dependendo dessa administração para algo de bom acontecer, onde rotineiramente ele vivem prometendo mas não cumprem. Se eles que conseguem e tem o orçamento para fazer não fazem porque não querem e ainda ficam dando desculpas. Mas os comunitários da Gleba já estão bem cansados".

Além disso, mencionou a sua participação na Soltura de Quelônios, que ocorre há 24 anos, convite recebido por meio da coordenação do projeto em nome do Sr. Amâncio. A Parlamentar foi recebida pelos moradores onde este conversando sobre as demandas da comunidade Santa Maria do Mirituba, na oportunidades visitou algumas casas e confraternizou em um café servido pelos moradores antes de iniciar a programação do projeto. Também foi destaque em seu discurso a 1ª Feira Gastronômica de Parintins, idealizada pelo empresário Paulo Roberto envolvendo o micro-empreendimento local, mais um assunto de grande valia pela vereadora, haja vista que eventos como esse de geração de emprego e renda são escassos na cidade e reforçando a importância de apoiar iniciativas como essa e colaboram com o fomento da cultura, do turismo e da economia local. Na sua presença discursou representando o Secretário Marcos Apolo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa pelo incentivo e apoio na realização do evento reforçando o quão o Governo tem se feito presente na cidade e na zona rural do município.