Vereadora Brena cobra Campanha de Saúde Escolar nas Escolas do Município

por Mayara Carneiro publicado 14/06/2023 15h31, última modificação 14/06/2023 15h31 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na oportunidade, vereadora Brena trouxe Indicações para o Sistema de Saúde de Parintins, referente a Municipalização de Testes Pertinentes aos Recém Nascidos no Município, parlamentar enfatiza a importância dos testes não somente do Pezinho e Olhinho, mas Coraçãozinho e Quadril, para a prevenção e identificação de possíveis anomalias que podem ser tratadas com antecedência.

A parlamentar ressaltou mais uma vez o quão importante é promover o bem estar e a saúde dos nossos parintinenses. Trouxe para tribuna uma Indicação para Secretaria Municipal de Educação para instituir a Campanha de Saúde Escolar nas Escolas Públicas do Município, onde destacou a importância dessa campanha haja vista que muitos pais por suas ocupações não acabam identificando no seio familiar que o seu filho talvez esteja passando por algum tipo de problema de saúde física ou psicológica.

A campanha prevê ao menos uma vez por semestre, a ida de nutricionistas, psicólogos, assistentes sócias e dentistas nas escolas municipais, para que possam verificar as necessidades dos alunos e professores nessas unidades, visto que, de acordo com a vereadora, há muitas crianças e jovens que passam por algum tipo de problema, ou seja, necessitam desses profissionais, haja vista que o poder público é responsável por promover políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes também, não só quando essas veem em busca dos serviços públicos, mas os serviços públicos também precisam ir até a população. Dessa forma, a vereadora enfatiza a importância dessa Campanha de Saúde Escolar que por meio dela é possível identificar, tratar e prevenir impertinências que nossos alunos possam estar passando.

“Cuidar do nosso povo é o nosso dever e de todas as formas possíveis”, finalizou a parlamentar.