Vereador Tião Teixeira destaca apoios institucionais nas ações da Secretaria Municipal de Produção Rural

por Mayara Carneiro publicado 16/04/2024 14h08, última modificação 16/04/2024 14h08 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereador Tião Teixeira na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O trabalho à campo, os desafios e ações executadas pela Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa) no últimos três anos foram pautados no discurso do vereador Tião Teixeira (DEM), na sessão desta terça-feira, 16, período qual exerceu o cargo de titular da pasta. Dessa vez, o parlamentar enfatizou as parcerias com órgãos do setor primário e o empenho dos servidores municipais da secretaria.

“O trabalho nunca é feito sozinho, foram graças a essas parcerias e apoio apoio e confiança do prefeito Bi Garcia, que tivemos um volume de ações em prol ao setor primário”, pontuou o Presidente da Comissão de Setor Primário, ao mencionar a importância do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Sepror, Idam, Embrapa, Ifam, Ufam, Incra, Associação dos Pecuaristas, Banco da Amazônia, entre outros órgãos. Os vereadores Mateus Assayag (PSD) e Telo Pinto (PSDB) reforçaram a dedicação de Tião enquanto secretário de produção e o volume de ações realizadas.

Tião Teixeira agradeceu também aos servidores da Sempa, evidenciando cada coordenação e respectivo responsável, assim como manifestou agradecimento ao subsecretário, José Cursino. O parlamentar também declarou apoio aos servidores do Ifam, Campus Parintins, que estavam na galeria da Câmara e recentemente deflagram greve em busca de reajuste salarial.