Vereador Telo requer cronograma de manutenção de luminárias em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/09/2021 11h47, última modificação 27/09/2021 11h47 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A ideia é acompanhar o atendimento aos Requerimentos e assegurar a eficácia dos respectivos trabalhos ao fiscalizar o cumprimento da programação estabelecida.

Existe grande demanda por Iluminação Pública em Parintins, tanto na sede quanto na zona rural. Cientes dessa problemática, os parlamentares da Câmara Municipal de Parintins já apresentaram Requerimentos e Indicações para contemplar as mais diversas localidades. Para definir um planejamento, o vereador Telo Pinto (PSDB) requereu na sessão ordinária desta segunda-feira (27) um cronograma. 

O pedido à Prefeitura, por meio da Semosp / Setor de Iluminação Pública, que estabeleça um cronograma de recuperação das luminárias - manutenção (serviços de substituição) e instalação de luminárias, bem como outros componentes. A ideia é acompanhar o atendimento aos Requerimentos e assegurar a eficácia dos respectivos trabalhos ao fiscalizar o cumprimento da programação estabelecida. 

Em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta segunda-feira (27), o Governo do Estado do Amazonas promove o 1º Festival Amazonas de Turismo, que teve início em Manaus na sexta-feira passada (24). Ao mencionar a data e o evento, falou sobre a importância em estabelecer políticas que possam beneficiar o município de Parintins com projetos de incentivo à cultura e turismo. 

Semasth dá início nessa segunda-feira à Semana do Idoso. O vereador pautou a programação em reconhecimento ao trabalho da pasta para que a política social aconteça, com apoio da municipalidade.