Vereador Telo propõe construção de nova escola em Monte Sinai e instalação de CRAS no Mocambo

por Mayara Carneiro publicado 12/03/2024 14h40, última modificação 12/03/2024 21h10 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Os documentos protocolados na Casa Legislativa visam a instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Distrito do Mocambo e novo prédio para a Escola Municipal "Monte Sinai", na comunidade Monte Sinai.
Vereador Telo propõe construção de nova escola em Monte Sinai e instalação de CRAS no Mocambo

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Duas importantes Indicações do vereador Telo Pinto (PSDB) foram aprovadas em sessão plenária desta terça-feira (12/03). Os documentos protocolados na Casa Legislativa visam a instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Distrito do Mocambo e novo prédio para a Escola Municipal "Monte Sinai", na comunidade Monte Sinai – Embaubal – região do Mocambo do Arari, edificado em concreto e alvenaria, com quatro salas de aula.

“Eu estive no Mocambo semana passada, conversei com os comunitários e lá realmente existe hoje a grande necessidade de se instalar um CRAS, tendo em vista a população já existente e também as comunidades circunvizinhas. Não só do Lago do Mocambo, mas também das áreas de Várzea que pertencem ao Mocambo do Arari”, detalha.

Quanto à segunda Indicação, defende que “a iniciativa representa um passo significativo para o progresso educacional e o bem-estar da comunidade escolar, pois vai fortalecer a educação na comunidade Monte Sinai” e acrescenta que já o CRAS vai proporcionar suporte social vital por meio do CRAS, aos moradores da região do Mocambo.

As proposituras obtiveram aprovação unânime do Plenário.