Vereador Telo Pinto sugere música adequada e volume controlado nos Parques Infantis de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 22/04/2024 15h05, última modificação 22/04/2024 23h17 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A indicação contou com o apoio unânime dos demais vereadores e será encaminhada à Prefeitura para análise e possível implementação.

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22/04), o vereador Telo Pinto (Avante) apresentou indicação com o intuito de estabelecer melhorias nos parques infantis do município. Sugere que a Prefeitura de Parintins emita Decreto Municipal para garantir que sejam reproduzidas exclusivamente músicas de gênero infantil ou adequadas para a faixa etária das crianças, além de regulamentar o volume de decibéis emitidos no ambiente de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A música desempenha papel crucial no desenvolvimento das crianças, estimula a criatividade, promove a socialização e contribui para um ambiente mais acolhedor. Por isso, é fundamental garantir que as músicas reproduzidas nos parques infantis sejam adequadas para a faixa etária das crianças, proporcionando um ambiente livre de conteúdos inapropriados que possam prejudicar seu desenvolvimento emocional e cognitivo”, argumenta em sua justificativa, a qual pediu para dar como lida, devido o tempo regimental.

Em outra propositura, pede Moção de Aplausos e Parabenizações à Cunhã Poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, pela sua marcante participação no programa Big Brother Brasil, onde alcançou o posto de uma das três finalistas. O documento destaca sua lealdade aos princípios e sua exaltação da cultura parintinense e do Estado do Amazonas durante sua jornada no reality show.

“Sua participação na casa mais vigiada do Brasil não apenas enalteceu sua própria personalidade, mas também serviu como vitrine para tradições e valores culturais de Parintins e do Amazonas. Demonstrou compromisso inabalável em promover a rica cultura de Parintins. Sua representação genuína e orgulhosa das tradições locais contribuiu significativamente para aumentar a visibilidade e o reconhecimento da cultura amazônica, inspirando um sentimento de pertencimento e orgulho entre os habitantes da região”, destaca.

Como mesmo teor da moção já estava inserida no sistema por outro colega de Parlamento, vereadora Vanessa Gonçalves (MDB), Telo sugeriu assinatura conjunta, para que ambos expressem Parabenizações e reconhecimento pelo comprometimento da jovem dançarina com suas raízes culturais.