Vereador Telo Pinto solicita Título de Cidadania Parintinense ao Secretário Marcos Apolo

por Mayara Carneiro publicado 12/06/2023 14h26, última modificação 12/06/2023 14h26 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
O parlamentar destacou também a ação itinerante de serviços previdenciários do Sindicado Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), realizada em parceria com Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (12), o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo à Casa Legislativa em que solicita Título de Cidadania Parintinense ao Secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz de Araújo, por seus relevantes serviços prestados ao município de Parintins e ao estado do Amazonas. 

Telo Pinto enfatizou ainda a história do secretário Marcos Apolo e a grande contribuição para o Festival Folclórico: "A sua contribuição cultural em Parintins é inquestionável, Apolo sempre esteve buscando investimentos para o Festival dos Bois Bumbás Garantido e Caprichoso, além disso, ajudou também a promover no Liceu de Artes cursos de incentivo às artes visuais, músicas e o teatro," elencou. 

"Além disso, ajudou a revitalizar inúmeros murais da cidade, através dos projetos de artistas parintinenses, como forma de fortalecer as políticas públicas e manifestações culturais", afirmou Telo. 

O parlamentar destacou também a ação itinerante de serviços previdenciários do Sindicado Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), realizada em parceria com Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). "Estivemos promovendo esses atendimentos no Mocambo, Caburi, Vila Amazônia e em Parintins, como forma de trazer serviços à população, entre eles: Consultas de processos, adoção de medidas cabíveis e inclusão de novas aposentadorias. É uma forma de beneficiar a população que reside na zona rural e no município também", finalizou Telo Pinto.