Vereador Telo Pinto solicita Reforma e Ampliação de Mercado e Abatedouro do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 25/10/2021 13h44, última modificação 25/10/2021 13h44 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O caso do porto, fechado há um ano e dois meses, também esteve em sua pauta. Declarou que “a Casa Legislativa não está sendo omissa”, pois todos os vereadores já cobraram um posicionamento referente à situação.

Em atendimento às reivindicações da população da Agrovila do Caburi, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou Indicação nº 500/2021. A propositura direcionada à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visa reforma e ampliação do Mercado Municipal João Pereira, com construção de boxes, bem como reforma e ampliação do Abatedouro da Agrovila do Caburi. 

“A ideia é assegurar que o espaço tenha melhores condições de trabalho aos funcionários daquele logradouro bem como também às condições higiênicas do prédio, para que a carne abatida chegue às mesas da população caburiense e redondezas com mais qualidade higiênica e, assim, garantir a saúde de todos”, defendeu. 

Como Presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP), comentou sobre andamento para realização de Exposição Feira Agropecuária – Expopin 2021. Informou confirmação da participação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) no evento, com disponibilização de recursos para dar suporte financeiro a agricultores e produtores rurais. 

Sobre o Setor Primário, declarou que frutos do trabalho da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) começam a aparecer, como a venda da produção de melancias. Falou sobre a necessidade de suporte ao setor, elencando dificuldades na área da pecuária, principalmente de pequenos e médios produtores, como custos para calcariar áreas. 

Como começa nesta segunda-feira (25/10) o prazo para parlamentares apresentarem Emendas ao Orçamento Público Federal, Telo clamou aos pares do Legislativo Municipal que busquem emendas junto à bancada federal. O intuito é para que os recursos sejam aplicados na zona rural, em particular ao setor primário. 

O caso do porto, fechado há um ano e dois meses, também esteve em sua pauta. Declarou que “a Casa Legislativa não está sendo omissa”, pois todos os vereadores já cobraram um posicionamento referente à situação. Sugeriu a Câmara faça manifesto endereçado ao Governo Federal – Gabinete Civil do Presidente Jair Bolsonaro, o qual pode contar com seu apoio e assinatura. 

Como parlamentar refletiu sobre o Dia da Democracia, celebrado hoje. Referente ao Dia Internacional do Artista, exaltou os artistas de Parintins, exaltando a participação de um parintinense em reality da rede Globo The Masked Singer Brasil. Como nesta data também é comemorado o Dia do Dentista, parabenizou todos os profissionais em nome de sua filha Saneila e de seu genro Eduardo.