Vereador Telo Pinto solicita melhorias para comunidade Nossa Senhora do Aduacá

por Mayara Carneiro publicado 05/08/2025 14h35, última modificação 05/08/2025 14h35 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Kilmer Lima
Outra questão exposta diz respeito às constantes quedas de energia elétrica. Por vezes, os comunitários ficam dias sem que haja o retorno da luz, o que afeta a conservação de alimentos e a comunicação com a sede do município.
Vereador Telo Pinto solicita melhorias para comunidade Nossa Senhora do Aduacá

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Em recente viagem à comunidade Nossa Senhora - região do Aduacá, o vereador Telo Pinto (Avante) pode conversar com comunitários e lideranças locais. Na oportunidade, fizeram pedidos e reivindicações por infraestrutura básica como água, energia e iluminação pública. Como resposta e busca de soluções, o parlamentar protocolou quatro Indicações na Casa Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira, 05 de agosto.

No primeiro documento, o edil aponta a necessidade de ampliação da rede de abastecimento de água e a substituição do reservatório existente por um com maior capacidade – 10 mil litros. “A atual estrutura não atende todas as famílias que ali residem e elas precisam de acesso à água potável”, argumenta.

Outra questão exposta diz respeito às constantes quedas de energia elétrica. Por vezes, os comunitários ficam dias sem que haja o retorno da luz, o que afeta a conservação de alimentos e a comunicação com a sede do município. O legislador indicou a disponibilização de um gerador de energia como solução emergencial.

A ausência de iluminação pública em alguns pontos da localidade e deficiência nos postes que ali estão entraram na terceira pauta do vereador. Ele solicita a manutenção necessária e a cobertura luminosa nos trechos que dela necessitam, para melhorar a segurança e a mobilidade no período noturno.

Em se tratando de iluminação, por último, indica a ausência de iluminação pública no campo de futebol. O campo comunitário é um ponto de encontro e lazer, porém permanece inutilizado durante a noite por falta de refletores. “A instalação de um campo iluminado visa a promoção de campeonatos, atividades culturais e de integração da comunidade”, defende.

As proposituras foram aprovadas por unanimidade. O parlamentar aguarda retorno positivo em ações da Prefeitura.