Vereador Telo Pinto solicita destaque de verbas para Fundo Municipal do Setor Primário

por Mayara Carneiro publicado 16/04/2024 15h16, última modificação 16/04/2024 15h16 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Em propositura, durante a última sessão plenária desta terça-feira, 16 de abril, o vereador Telo Pinto (Avante) indicou à Prefeitura Municipal o destaque de verbas, provenientes de emendas especiais de deputados federais e estaduais, para atender o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS), no montante de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais).

Na justificativa apresentada, destacou a relevância do investimento para impulsionar o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais, especialmente os produtores da várzea. Enfatizou a importância desse setor na produção agrícola local e salientou que tais recursos serão direcionados para medidas que promovam o aumento da produtividade e a melhoria das condições de vida dos agricultores.

Telo ressaltou a precisão de modernizar a infraestrutura agrícola, proporcionar acesso a tecnologias e capacitar tecnicamente os produtores. Além disso, frisou a urgência da disponibilização dos recursos ainda este ano para atender às necessidades imediatas das comunidades rurais.

Outra Indicação protocolada pelo parlamentar na Casa Legislativa visa execução de serviços de melhorias na estrada de São Miguel do Parananema. “As melhorias propostas visam não apenas a recuperação da estrada, mas também a implementação de medidas que garantam sua durabilidade e resistência às intempéries”, argumentou.