Vereador Telo Pinto requer melhorias para Comunidade São Pedro do Paraíso

por Mayara Carneiro publicado 30/04/2024 09h48, última modificação 30/04/2024 09h48 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Vereador Telo Pinto requer melhorias para Comunidade São Pedro do Paraíso

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na sessão ordinária na segunda-feira (29/04), o vereador Telo Pinto (Avante) apresentou quatro Indicações em prol à comunidade São Pedro do Paraíso, situada na região do Uaicurapá, onde realizou visita recente. As solicitações expressam necessidades fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos comunitários. Elas incluem acesso a fornecimento de energia, serviços de saúde, educação tecnológica e medidas de segurança elétrica.

Frequentemente, a comunidade enfrenta constantes quedas de energia, as quais afetam gravemente as atividades diárias e a economia local. A instalação de um novo gerador de energia foi uma das solicitações, para garantir um suprimento estável e ininterrupto, especialmente para programas essenciais como o Água no Jirau.

Os moradores de São Pedro do Paraíso também passam por dificuldades no acesso aos serviços de saúde, devido à localização longínqua e à falta de infraestrutura de transporte adequada. Outro pedido foi a disponibilização de um bote com motor 15HP para facilitar o transporte de pacientes e profissionais de saúde. “O tempo polpa vida”, justificou.

Para os jovens da comunidade, a falta de acesso ao Ensino Médio e as dificuldades de deslocamento para outras áreas são obstáculos significativos. Portanto, o parlamentar propôs a implantação de programa de Ensino Tecnológico na localidade, com o objetivo de garantir oportunidades educacionais essenciais e evitar a evasão escolar.

Em consideração às tempestades frequentes na região, conforme relatado pelos moradores, medidas de segurança elétrica são urgentemente necessárias. Nesse sentido, o edil requereu a instalação de para-raios e sistemas de aterramento para proteger as estruturas e os moradores contra danos causados por descargas atmosféricas, para, desta forma, proporcionar segurança e tranquilidade de todos na comunidade.

“A implementação dessas medidas é crucial para melhorar a qualidade de vida na comunidade de São Pedro do Paraíso”, destacou o vereador no final de seu discurso.