Vereador Telo Pinto propõe uso do prédio de Restaurante Popular para Centro de Gastronomia

por Mayara Carneiro publicado 03/08/2022 10h03, última modificação 03/08/2022 10h03 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na sessão ordinária desta terça-feira (02), Telo Pinto propôs a destinação do patrimônio público para um Centro de Gastronomia. A ideia é dispor a cozinha e equipamentos para realização de cursos e oficinas de culinária e a área de alimentação para venda de alimentos produzidos, a preço popular.

Nesta semana, começou uma reforma no Restaurante Popular, localizado no bairro Itaúna 1, em atendimento à propositura do vereador Telo Pinto (PSDB) na legislatura passada. O prédio foi investimento da gestão do prefeito Bi Garcia (União Brasil) e passou por total abandono na gestão seguinte. 

Na sessão ordinária desta terça-feira (02), Telo Pinto propôs a destinação do patrimônio público para um Centro de Gastronomia. A ideia é dispor a cozinha e equipamentos para realização de cursos e oficinas de culinária e a área de alimentação para venda de alimentos produzidos, a preço popular, visando possibilitar a geração de trabalho e aumento da renda familiar aos participantes. 

No dia 12 de julho, o parlamentar emitiu Ofício com solicitação de Informações sobre não redução em valor de combustíveis nas bombas de postos da cidade. Somente as empresas Comércio de Petróleo Ltda. e MCD Carvalho encaminharam resposta, com quadros demonstrativos da diminuição de preços. Disse que encaminharia cópia dos documentos aos demais parlamentares e aos setores jurídico e financeiro da Casa Legislativa para análise. 

O edil comentou sobre início, a partir desta terça-feira (02), da entrega de cestas básicas relacionadas ao Auxílio Enchente na zona rural do nosso município de Parintins e sobre situação crítica em ponte construída no Lady Laura. Chamou atenção da Secretaria de Obras para que realize, com brevidade os devidos reparos. 

A proximidade da chegada do processo eleitoral esteve em pauta também. “É importante nos posicionarmos e buscar sempre o entendimento de trazer melhorias para o nosso povo, para que investimentos cheguem a Parintins e mais ações sociais são implementadas”, frisou. 

Sobre a política local, pontuou situação relacionada ao Boi Garantido em que foi alvo de ataques, semana passada. “Vem uma empresa de contabilidade, sei lá das quantas, fazer relatório fajuto, totalmente tendencioso, para macular imagem de ex-presidentes e eu fui nesse bolo. Vou acionar a Justiça para que expliquem aquele montante de dívida da minha gestão”, declarou. Ressaltou no término de seu discurso que não tem interesse nenhum em voltar a presidir o Bumbá.