Vereador Telo Pinto propõe criação de Site Turístico para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 22/03/2024 10h21, última modificação 22/03/2024 10h21 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Júnior Preto Juju
Vereador Telo Pinto propõe criação de Site Turístico para Parintins

Imagem aérea de Parintins

Nesta sexta-feira (22) acontece o aguardado lançamento do 57º Festival de Parintins, no Bumbódromo, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho. Na quarta-feira (20) já começou a contagem para temporada dos bois de Parintins – Garantido e Caprichoso.

Em preparação para a recepção aos turistas para a festa, os quais buscam experienciar a rica cultura local, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou pertinente Indicação na sessão plenária de terça-feira (19). O documento direcionado à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCTUR), visa fortalecer o turismo com a proposta da criação de um site de informações turísticas do Município.

O objetivo é que seja uma plataforma centralizada e abrangente para acesso às informações essenciais sobre o Festival Folclórico e outras atrações locais. “O Festival Folclórico de Parintins é um dos maiores espetáculos ao ar livre da América Latina e representa um elemento cultural e econômico crucial para nossa cidade”, argumenta.

O Festival Folclórico de Parintins é identidade cultural da cidade e até do Estado. O site proposto servirá como ferramenta para melhorar a experiência de visitantes, promover o turismo local e apoiar a economia da cidade, com o fornecimento de informações sobre hospedagem, ingressos e serviços locais. O portal ainda pode ajudar a gerenciar o fluxo turístico durante o festival e garantir uma experiência mais segura para todos os públicos.

Com a aprovação unânime dos colegas de parlamento, espera-se que a Prefeitura de Parintins tome as medidas necessárias para implementar essa iniciativa, com intuito de contribuir para o desenvolvimento e valorização do município.