Vereador Telo Pinto propõe construção de Quadra Poliesportiva e Cultural para o CNSC

por Mayara Carneiro publicado 10/05/2022 17h18, última modificação 10/05/2022 17h18 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em meio ao tema, falou sobre o setor primário. Pontuou reunião com colaboradores que vão auxiliar na realização da VIII Feira de Bubalinos.

Através do deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil), foi conquistada mais uma emenda para Parintins. Na sessão ordinária desta terça-feira (10), o vereador Telo Pinto, após conversa com demais edis do Parlamento parintinense e o prefeito Bi Garcia (União Brasil), propôs, oficialmente, a destinação dos recursos para a construção de uma Quadra Poliesportiva e Cultural para o Colégio Nossa Senhora do Carmo. 

O prédio do educandário pertence à Diocese de Parintins. Com vista à edificação, o prefeito já reuniu com o bispo Dom Giuliano e a Irmã Iracema, gestora do Colégio. No projeto, já foi definida a área. Para tanto, o auditório será demolido para ampliar o espaço e, assim, conter palco, banheiro e toda estrutura necessária. A propositura vai conter a assinatura conjunta de todos os demais vereadores presentes na sessão. 

Relativo a emendas, disse que é preciso reconhecer o nome de todos os políticos – senadores e deputados – que as destinaram ao município, bem como a liberação dessas pela Presidência da República e pelo Governo do Estado do Amazonas. Ressaltou os investimentos do governador Wilson Lima (União Brasil) e do prefeito Bi Garcia, a parceria em prol ao município. 

Em meio ao tema, falou sobre o setor primário. Pontuou reunião com colaboradores que vão auxiliar na realização da VIII Feira de Bubalinos. Declarou que recebeu com satisfação a notícia de que o Governo do Estado poderá construir o Centro de Reprodução de Bovinos e Bubalinos em Parintins, no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. 

Referente à gestão municipal, enfatizou a cerimônia o 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Manaus, em que o prefeito, foi premiado em 2º lugar na categoria Cidade Empreendedora e 3º lugar em Marketing Territorial e Setores Econômicos. “Demonstra o trabalho à frente do modelo de gestão, que tem dado grandes prêmios ao Prefeito Bi Garcia. Claro, é impossível realizar tudo. Como sempre digo nesta tribuna, administrar é escolher. Tem uma série de demandas, tem que selecionar as principais áreas de atuação”, declarou. 

Telo elevou felicitações ao prefeito Bi Garcia por esses e outros prêmios conquistados, anteriormente. Na ocasião, requereu à Mesa Diretora da Casa Legislativa que marque a sessão especial para entregar ao gestor a Comenda da Medalha Raimundo Almada, propositura de sua autoria, que objetiva enaltecer todo o trabalho que tem feito pelo município de Parintins.