Vereador Telo Pinto fala de investimentos em Parintins e anuncia construção de muro de arrimo pelo Governo Federal

por Mayara Carneiro publicado 02/08/2023 12h25, última modificação 02/08/2023 12h43 Texto: Clely Ferreira - Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
Em Moção de Aplausos, parabeniza a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) pela Ação Água nas Torcidas, de distribuição de copos biodegradáveis com água tratada no 56º Festival Folclórico de Parintins.

Em primeira sessão ordinária após o recesso Legislativo, nesta terça-feira (01), o vereador Telo Pinto (PSDB) delineia análise do Festival, fala sobre investimentos e promove reconhecimentos. Pontua a proximidade da eleição para presidência dos bois Garantido e Caprichoso, com destaque à responsabilidade na escolha de pessoas capacitadas, comprometidas com uma gestão à altura do Festival. 

Elenca adversidades, porém, o enaltece como mola propulsora do município, com os dividendos, seja no aquecimento da economia ou investimentos – realizados e previstos. Pelo Governo Federal, noticia muro de contenção. “Se Deus quiser, e o presidente Lula vem anunciar, vai receber 100% de muro de arrimo a cidade de Parintins - manutenção nos que já existem e construção onde ainda não tem, para preservar a orla do nosso município”, comemora. 

A nível estadual, ao comando do governador Wilson Lima (UB), ressalta o empenho de secretarias envolvidas para a realização do evento. Exemplifica a Festa dos Visitantes, o Turistódromo, Centro de Gastronomia, Centro de Acolhimento do Turista, bem como anuncia estudos para ampliação do Bumbódromo. 

Em Moção de Aplausos, parabeniza a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) pela Ação Água nas Torcidas, de distribuição de copos biodegradáveis com água tratada no 56º Festival Folclórico de Parintins. Um total de um milhão de copos, desde os ensaios dos bumbás e durante os dias de Festival. 

Também registra a participação da Prefeitura de Parintins, através do prefeito Bi Garcia (UB) e seu secretariado com o trabalho de preparação da cidade e com o evento de abertura do Festival Folclórico de Parintins – com as quadrilhas, danças e os bois mirins, realizada no Anfiteatro Sila Marçal, que ainda nem foi inaugurado. 

Outra Moção de Aplausos apresentada pelo parlamentar foi a Floriano Lins, pelos 50 anos de jornalismo, 39 deles em atuação no município de Parintins. “O jornalismo serve para nos ensinar e nos mostrar, muitas vezes, o caminho a seguir. O Floriano tem muito dessa pegada. Então, fica aqui o nosso reconhecimento pelo belo trabalho no jornalismo”, finaliza.