Vereador Telo Pinto destaca educação e pede contratação de professores para escola do Mocambo

por Mayara Carneiro publicado 25/04/2023 14h25, última modificação 25/04/2023 14h29 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Visa resolver o problema que é a falta de profissionais para atender as demandas de toda a grade curricular. Existem disciplinas e carga horária previstas para cada série e para que sejam aplicadas faz-se necessário completo o quadro de professores”, argumenta.

Contratação de professores para compor o quadro docente da Escola Estadual Caetano Mendonça. Esta foi a demanda da primeira Indicação do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão desta terça-feira (25). O educandário é localizado na comunidade São João – Distrito do Mocambo – e o documento é destinado ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc). 

“Visa resolver o problema que é a falta de profissionais para atender as demandas de toda a grade curricular. Existem disciplinas e carga horária previstas para cada série e para que sejam aplicadas faz-se necessário completo o quadro de professores. O objetivo é não interferir no aprendizado dos alunos e nem ocasionar sobrecarga aos que ali estão”, argumenta. 

Como abril é considerado o mês do Livro e ciente da importância da literatura na formação das pessoas e das dificuldades para a publicação de obras, reiterou à Prefeitura Indicação para a edição de livros novos e reedição de antigos, por autoria de parintinenses como por exemplo, Tonzinho Saunier, J. Jota, Tadeu de Souza, entre outros mais que tenham livros publicados. 

Ainda sobre datas comemorativas do mês, o edil ressaltou a celebração dos 50 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a ser comemorado na quarta-feira (26). Em alusão à data, requereu à Mesa Diretora da Casa a realização de Sessão Solene. 

“É um trabalho exímio e podemos contar com uma Unidade da conceituada Instituição em Parintins, desde outubro de 2010. Em respeito a todos os funcionários da unidade instalada em nosso município e pela dedicação às atividades desenvolvidas em todas as outras pelo país é que sugerimos a realização da justa homenagem”, afirma.